quinta-feira, maio 23, 2024
quinta-feira, maio 23, 2024

Mondelēz Brasil e Porto Digital lançam programa de aceleração para startups lideradas por mulheres

Com o objetivo de contribuir positivamente para o progresso do país e da comunidade em que atua, a Mondelēz Brasil, empresa dona de marcas como Oreo, Lacta, Club Social e Trident, em parceria com a Porto Digital, abre inscrições para programa de aceleração de startups lideradas por mulheres. O TECeM visa qualificar até 10 dez empresas nordestinas com foco em empreendedorismo, que possuam uma proposta de valor alinhada às necessidades dos clientes e às tendências de mercado em que pretendem atuar.

O programa é voltado para negócios de gestão feminina que estão em operação no mercado, mas necessitam de apoio para desenvolvimento do produto e que já possuam os primeiros clientes ou que já tenham testado o produto com potenciais clientes. Além disso, se carecem da revisão do Modelo de Negócio, aprimoramento dos discursos de venda e de parcerias e qualificação para captação de recursos. É também obrigatório que uma das fundadoras ou sócia tenha formação ou experiência profissional comprovada na área de atuação do negócio.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), as mulheres representam apenas 12,3% das posições no setor de tecnologia, enquanto os homens ocupam 83,3% dos cargos. Dados como esse motivaram a Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos da América Latina a desenvolverem o programa com o apoio e recursos disponibilizados pela Mondelēz Brasil.

“O comprometimento com o programa reforça o pilar essencial da empresa em promover o desenvolvimento da comunidade, especialmente das mulheres dentro e fora da organização, além da preocupação genuína com a equidade de gênero em todas as áreas profissionais, especialmente na tecnologia, onde os números evidenciam uma escassez de mulheres em cargos de liderança” comenta Gilson Alencar, gerente de planejamento da organização.

A inspiração para o nome do programa surgiu por conta da tradicional Renda de Filé, considerada Patrimônio Imaterial do estado de Alagoas. O bordado típico do Nordeste, no qual as mulheres costumam tirar o sustento da sua família, influencia a conexão entre cultura, desenvolvimento feminino e tecnologia para as mulheres “tecerem” o curso da própria história.

Além do plano de atendimento operado pela equipe do TECeM com aplicação de diagnósticos, workshops temáticos e mentorias personalizadas para aprimoramento estratégico da aquisição de novos clientes, os beneficiados do programa contarão com acesso à toda Comunidade Porto Digital de Startups, auxílio com desenvolvimento de produto, acesso a infraestruturas de apoio da JUMP (Aceleradora de Negócios do Porto Digital), conexões relevantes e menor custo de transação e presença em um ambiente de inovação altamente dinâmico.

O processo seletivo para fazer parte do programa será composto por duas fases: Análise das Propostas para verificar os dados e materiais, assim como atendimento aos pré-requisitos para participação. E a Sessões de Pitch, que consiste na apresentação objetiva da equipe acerca das informações relevantes do negócio. Para participar da seleção, os interessados devem submeter a Proposta de Negócio, no período de 09 de abril 2024 até 12 de maio 2024, por meio do formulário disponível no link.

Ao final do desenvolvimento do plano, haverá uma contemplação do programa de aceleração no TECeM em que as startups apresentam seus negócios para especialistas e investidores do parque tecnológico com objetivo de gerar novos negócios e atrair investimentos. Depois, serão apresentadas no evento do TechWoman Recife, que objetiva apresentar oportunidades no mercado de tecnologia da informação para mulheres, no dia 31 de agosto de 2024.

Mondelēz International no Brasil

Tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras.

A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas