segunda-feira, abril 22, 2024
segunda-feira, abril 22, 2024

Indra conclui aquisição da Global Training Aviation e reforça sua posição

A Indra, uma das principais empresas globais de consultoria e tecnologia, finalizou a aquisição dos 65% restantes da Global Training Aviation (GTA), atingindo, assim, a posse total de 100% do capital da companhia de formação aeronáutica. Com essa transação, a empresa se consolida como uma das poucas no mundo capaz de cobrir toda a cadeia de valor nesse setor, desde o desenvolvimento de simuladores e sistemas de treinamento mais avançados, até a prestação de serviços de treinamento para pilotos civis e militares.

Segundo Rafael Junco, Diretor de Simulação da Indra, a operação “amplia nossa capacidade de desenvolver uma estratégia de crescimento a longo prazo mais sólida e estável para o setor de simulação. Isso nos permite estabelecer uma relação mais próxima com os clientes finais, incluindo companhias aéreas e ministérios de defesa. Ao incorporar uma empresa especializada na formação de pilotos e tripulação de cabine, certificada pelas principais autoridades de aviação em todo o mundo, estaremos fornecendo um serviço de alta qualidade.”

A fim de impulsionar o crescimento da GTA e conquistar maior participação em mercados estratégicos, a Indra pretende aproveitar o potencial significativo de crescimento no setor de serviços de treinamento em aviação civil na Ásia, Europa e América Latina. Para alcançar esse objetivo, foi delineado um plano de expansão, abrangendo a introdução de novos dispositivos de treinamento, a consolidação das sedes existentes e a internacionalização da empresa, mantendo a preservação da marca, identidade e estrutura já reconhecidas no mercado.

Por outro lado, essa aquisição também permitirá que a Indra ganhe visibilidade suficiente para antecipar demandas futuras e possa acelerar o desenvolvimento das tecnologias de próxima geração que moldarão o futuro do setor. Essas inovações serão cruciais para garantir sua posição de liderança nos próximos anos, oferecendo as melhores soluções possíveis aos clientes.

As duas organizações mantém uma estreita relação de colaboração desde 2009, quando a GTA adquiriu os primeiros simuladores de voo de aeronaves civis fabricados pela Indra. Em meados de 2017, a Indra dá o próximo passo, com a aquisição de 35,07% do capital da empresa, estabelecendo uma parceria que hoje se consolida com a compra dos 65% restantes. Desde então, a GTA completou sua frota de simuladores com a incorporação de três simuladores adicionais de última geração e inaugurou uma nova sede internacional na Colômbia, ampliando sua oferta de serviços no mercado latino-americano.

Com uma presença destacada, tanto no cenário nacional quanto internacional na fabricação de equipamentos de simulação, a Indra já entregou mais de 250 simuladores civis e militares globalmente, sendo reconhecida como uma das principais fabricantes de plataformas de asa rotativa. Agora, a empresa está conquistando uma posição significativa no mercado de plataformas de asa fixa, uma área com vasto potencial de crescimento.

Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7 mil profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Indra

A Indra é uma das principais companhias globais de tecnologia e consultoria, líder mundial em engenharia tecnológica para os mercados aeroespacial, defesa e mobilidade, e em transformação digital e tecnologias da informação na Espanha e América Latina, por meio de sua filial Minsait.

Seu modelo de negócio está baseado em uma oferta integral de produtos próprios, com um enfoque end-to-end, de alto valor e com um elevado componente de inovação, que a tornam o parceiro tecnológico para a digitalização e para as operações-chave de seus clientes em todo o mundo. A sustentabilidade faz parte de sua estratégia e de sua cultura, para responder aos desafios sociais e ambientais presentes e futuros. No fechamento do exercício de 2022, a Indra teve receitas de 3.851 milhões de euros, quase 57 mil profissionais, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.

GTA

A Global Training Aviation é uma empresa líder no setor de formação aeronáutica. A GTA desenvolveu sua própria metodologia de ensino, alcançando um treinamento padronizado. Essa metodologia, juntamente com as mais recentes técnicas didáticas e o uso de sistemas de simulação de última geração, proporciona uma formação sólida que valoriza igualmente a parte teórica e prática, complementada por uma equipe de profissionais sempre à disposição do cliente.

A GTA possui sedes em três continentes (Espanha, Indonésia e Colômbia) equipadas com seis simuladores de voo Full Flight de última geração, três simuladores de treinamento de procedimentos VPT e um simulador de evacuação e emergências Airbus A320 CEET para a formação de tripulantes de cabine.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas