quinta-feira, fevereiro 29, 2024
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Grendene investe mais de R$50 milhões em energia elétrica incentivada

Uma das maiores produtoras de calçados do mundo, a Grendene acaba de assinar o contrato de compra e venda de energia e participação com a Várzea Holding. Os acordos somam R$ 50,5 milhões e representam a aquisição de 85,7% das ações ordinárias de classe B da empresa, sendo 42% do capital social total da Várzea SPE. O negócio foi iniciado no final de 2022, com assinatura de contrato preliminar e definição dos termos da operação.

Dentre outras matérias, é prevista a entrega de energia elétrica incentivada pela Várzea SPE equivalente a 10 MW/médio à Grendene pelos próximos 20 anos. A conclusão do negócio foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Finalizar esse acordo é de extrema importância para nós, não apenas para alavancar os objetivos de negócios da Grendene, mas principalmente pelo nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. Investir em uma fonte renovável de energia limpa significa reduzir ainda mais a emissão de gás carbônico e, consequentemente, o impacto ambiental”, comemora Alceu Albuquerque, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Grendene.

Alinhada com a jornada de sustentabilidade da Grendene, a aquisição reforça o seu compromisso com a redução de gases de efeito estufa e com o combate às mudanças climáticas. Atualmente, 100% da energia elétrica utilizada nas fábricas é de origem renovável e, em 2022, a empresa reduziu de 6% no seu consumo energético, além de 20% na emissão de gases de efeito estufa, o que significou uma diminuição de mais de 11.600 toneladas. No mesmo ano, foram reaproveitados mais de 127 milhões de litros de efluentes tratados, cerca de 86% de todo o recurso hídrico utilizado nas unidades da companhia.

Grendene

Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores exportadoras de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.

Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, subsidiárias, e Joint Venture, seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. A Companhia conta com duas lojas conceituais: “Galeria Melissa” e “Rider Spaces” localizadas em São Paulo, além de uma rede de franquias “Clube Melissa”. Em 2022, registrou lucro líquido recorrente de 613 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas