segunda-feira, abril 22, 2024
segunda-feira, abril 22, 2024

Cisco e NVIDIA se unem para ajudar empresas a implantar e gerenciar infraestrutura segura de IA

A Cisco e a NVIDIA anunciaram planos para fornecer soluções de infraestrutura de IA para data center que são fáceis de implantar e gerenciar, possibilitando o poder computacional maciço que as empresas precisam para ter sucesso na era da Inteligência Artificial.

“A IA está mudando fundamentalmente como trabalhamos e vivemos, e a história tem mostrado que uma transformação dessa magnitude vai exigir que as empresas repensem e reestruturem suas infraestruturas”, disse Chuck Robbins, CEO da Cisco. “Fortalecer nossa grande parceria com a NVIDIA vai capacitar as empresas com a tecnologia e a expertise necessárias para construir, implantar, gerenciar e garantir soluções de IA em escala.”

“As empresas em todo o mundo estão correndo para transformar seus negócios com IA generativa”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Trabalhando em estreita colaboração com a Cisco, estamos tornando mais fácil do que nunca para as empresas obterem a infraestrutura necessária para se beneficiarem da IA, a força tecnológica mais poderosa da atualidade.”

Uma parceria poderosa

A Cisco, com sua expertise líder na indústria em redes Ethernet e seu extenso ecossistema de parceiros, juntamente com a NVIDIA, inventora da GPU que impulsionou o boom da IA, compartilham uma visão e compromisso de ajudar os clientes a navegar nas transições para a IA com uma infraestrutura baseada em Ethernet altamente segura.

As empresas têm oferecido uma ampla gama de soluções de produtos integrados nos últimos anos em dispositivos de colaboração Webex e ambientes de computação em data centers para capacitar forças de trabalho híbridas com espaços de trabalho flexíveis, reuniões com IA e infraestrutura de desktop virtual. As duas companhias estão agora aprofundando sua parceria em data center para capacitar os clientes empresariais com gerenciamento escalável e automatizado de clusters de IA, solução automatizada de problemas, experiências de cliente e muito mais.

Os destaques incluem:

Soluções integradas de data center Cisco e NVIDIA

As mais recentes GPUs Tensor Core da NVIDIA estão disponíveis na geração M7 dos servidores rack e blade UCS da Cisco, incluindo o Cisco UCS X-Series e o UCS X-Series Direct, para possibilitar desempenho ideal em uma ampla variedade de cargas de trabalho intensivas de IA e dados no data center e na borda.

NVIDIA AI Enterprise, plataforma que inclui estruturas de software, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento para IA em produção mais segura, estável e suportada, agora está disponível no portfólio da Cisco.

As arquiteturas de referência validadas em conjunto através dos Designs Validados da Cisco (CVDs) tornam simples implantar e gerenciar clusters de IA em qualquer escala em uma ampla variedade de casos de uso que abrangem ambientes virtualizados e containerizados, com opções convergentes e hiperconvergentes. Os CVDs para FlexPod e FlashStack para Inferência de IA Generativa com NVIDIA AI Enterprise estarão disponíveis ainda em Fevereiro, com mais por vir.

Apoio à Cisco Networking Cloud: a Cisco simplificou a gestão e as operações da infraestrutura de IA, tanto em ambientes locais quanto baseados em nuvem, por meio do Cisco Nexus Dashboard e do Cisco Intersight.

Digital Experience Monitoring: com cargas de trabalho e dados de IA na nuvem pública, localmente e em vários data centers, a ThousandEyes oferece Digital Experience Monitoring para fornecer insights impulsionados por IA e solução automatizada de problemas que ocorrem em qualquer lugar, desde a nuvem até as redes locais.

Cisco Observability Platform utiliza capacidades de IA para contextualizar e correlacionar telemetria em tempo real em diferentes domínios, permitindo que as organizações obtenham melhor visibilidade, insights e ações para melhorar as experiências digitais.
Redução de riscos aos parceiros: à medida que as organizações planejam adotar com sucesso IA e automação, elas buscarão o ecossistema global de parceiros da Cisco para aconselhá-las, apoiá-las e orientá-las.

“World Wide Technology (WWT) está animada para ver a NVIDIA e a Cisco combinando recursos para trazer soluções comprovadas de IA baseadas em Ethernet para o mercado,” disse Neil Anderson, Vice-Presidente de Soluções de Nuvem e Infraestrutura da WWT. “Ethernet tem a maior escala em nossa base de clientes, e essa parceria e as ofertas resultantes dela acelerarão nossa capacidade de fornecer soluções de IA aos nossos clientes. Tanto a Cisco quanto a NVIDIA já são uma parte significativa do laboratório AI Proving Ground da WWT, onde ajudamos os clientes a selecionar e operacionalizar arquiteturas de IA para que possam transformar seus dados em insights e ações mais rapidamente.”

“À medida que as empresas buscam transformar seus negócios com IA, elas devem entender as demandas únicas que as cargas de trabalho de IA colocam na infraestrutura do data center”, disse Vijay Bhagavath, Vice-Presidente de Redes de Nuvem e Data Center da IDC Research. “A parceria entre Cisco e NVIDIA reúne duas marcas confiáveis com tecnologias complementares para permitir que os clientes realizem todo o potencial da IA com uma ampla gama de infraestrutura baseada em Ethernet otimizada para desempenho.”

NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido uma pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 impulsionou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu os gráficos de computador, deu início à era da IA moderna e está impulsionando a digitalização industrial em diversos mercados. A NVIDIA é agora uma empresa de infraestrutura full-stack computing, com soluções em escala de data-center que estão remodelando a indústria. Mais informações estão disponíveis em NVIDIA News.

Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que conecta tudo com segurança para tornar tudo possível. O objetivo da Cisco é capacitar um futuro inclusivo para todos, ajudando os clientes a reimaginar seus aplicativos, potencializar o trabalho híbrido, proteger sua empresa, transformar sua infraestrutura e atingir suas metas de sustentabilidade.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas