quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

Startup Licitei facilita contratos com órgãos públicos

Fundada em Juiz de Fora (MG), no ano de 2020, a Licitei simplifica o complexo mercado de licitações no Brasil. Segundo dados recentes do Governo Federal, as contratações públicas movimentam 12% do PIB brasileiro por ano. Entretanto, muitos gestores consideram difícil conseguir um contrato comercial com um órgão público por conta da burocracia. Pensando nisso, ela desenvolveu uma plataforma tecnológica capaz de auxiliar empreendedores em todos os trâmites técnicos, permitindo que foquem na precificação.

Por meio da parceria com a Dome Ventures, a empresa espera levar sua solução para mais clientes. Para ajudá-la em sua missão, a Microsoft For Startups Founders HUB a selecionou para injetar 150 mil dólares em créditos para utilização em ferramentas e serviços premium.

A licitei tem 20 clientes, mas a meta é conquistar 1.000 usuários ativos até o fim de 2024. O suporte recebido pela Dome Venture, a primeira Venture Builder Govtech do Brasil, conta com um apoio estratégico nas áreas de inovação, marketing, jurídico, comercial, financeiro, capacitação da equipe e o acesso a rodadas futuras de investimento.

Com os investimentos, a startup está conseguindo tornar a solução conhecida e acessível de forma mais acelerada.

Os diferenciais são:

· Análise minuciosa dos editais, minimizando os riscos de erros e prejuízos financeiros;

· Equipe especializada cuidando de todo processo licitatório, economia de tempo e dinheiro;

· Assessoria jurídica para a empresa cumprir a legislação;

· Tecnologia moderna, capaz de oferecer as melhores oportunidades e vantagens no processo de licitação;

· Integração com os principais portais de licitação do país;

· Treinamentos especializados para quem deseja entrar no mercado.

Abrindo caminhos

Para o CEO da Licitei, Alexander La Espina, o recebimento dos incentivos ajuda a consolidar a solução digital desenvolvida e na expansão do impacto da startup no nicho de licitações. “Essa injeção de recursos é o combustível que precisávamos para escalar novos patamares. “Buscamos transformar o futuro das instituições públicas no Brasil e a Licitei representa a mudança na qual acreditamos, pois tem potencial de promover uma revolução no mercado das licitações, sempre muito fechado”, compartilha o CEO da Dome Ventures, Diogo Catão.

Dome Ventures

Venture Builder GovTech que nasceu com o propósito de transformar o futuro das instituições públicas no Brasil. Sua missão é contribuir com o avanço digital do setor público, selecionando e desenvolvendo de forma contínua inovações aplicadas e startups que possuam soluções para impactar positivamente a sociedade e a vida de toda a população.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas