quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

F360 ingressa no segmento de academias de ginástica

A F360, plataforma de gestão financeira para varejistas, há cerca de 10 anos no mercado, entrou no segmento de academias de ginástica e já conquistou franqueados de grandes marcas, como Red Fit e Bodytech.

A startup está expandindo as áreas de atuação gradualmente. E neste momento, está intensificando sua presença nas unidades de academias de ginástica, adequando as suas integrações no sistema para atender as necessidades de pagamentos recorrentes, algo muito comum nesse mercado. “Olhamos para cada subsegmento para direcionar o desenvolvimento dos produtos”, explica Luiz Augusto Pereira, head comercial da F360.

A escolha de investir no mercado fitness é respaldada por dados significativos. Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), o Brasil é o segundo país com o maior número de academias no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O segmento reúne cerca de 40 mil academias no país. Dessas, metade tem algum tipo de software de gestão – público com potencial para receber o software da F360. Até o momento, aproximadamente 150 academias estão usando a plataforma da empresa.

“Implantar o F360 no dia a dia da operação da Redfit foi um ponto de virada, pois deixamos de lado planilhas ultrapassadas que nos faziam perder tempo e até dinheiro em processos manuais”, afirma Gustavo Caprio, diretor comercial da Redfit. “Passamos a conciliar com muito mais agilidade e praticidade, e de forma automática, as mensalidades dos nossos clientes em todas as nossas unidades.”

“A automação do F360 Finanças, em especial a conciliação com adquirentes, aumenta muito a eficiência no dia a dia dos controles financeiros, permitindo ao gestor mais tempo para as estratégias de captação e fidelização de clientes”, diz Marcos Tadeu, CEO da Alliance Fitness.

A meta da F360 é encerrar 2023 com 600 clientes do setor de academias. Atualmente, a plataforma atende mais de 10 mil CNPJs de diferentes segmentos em todo o país.

Sobre a F360

Plataforma de gestão financeira para varejistas fundada em 2014 por Henrique Carbonell. Em 2020, recebeu aporte da HiPartners e HIX Capital. Atualmente, atende mais de 10 mil pontos de venda com sua solução.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas