quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Mapfre anuncia Felipe Nascimento como CEO do Grupo no Brasil a partir de 2024

O Grupo Mapfre, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, anuncia que, a partir de janeiro de 2024, o executivo Felipe Nascimento assumirá a posição de CEO da unidade brasileira do Grupo Mapfre, sucedendo a Fernando Pérez-Serrabona, que retornará à Espanha após cinco anos no Brasil. Pérez-Serrabona deixa um legado relevante para o negócio local da companhia, marcado por crescimento e resultados exponenciais. O movimento segue um planejamento estruturado de sucessão previamente mapeado.

Felipe Nascimento, que atua há mais de 15 anos na Mapfre, assumiu a posição de CEO de Seguros no Brasil em 2021, e, desde então vem promovendo transformações significativas e consistentes na cultura e na performance da empresa. O executivo também acumula em sua jornada experiências em distintas áreas na organização, sendo que uma delas é internacional, tendo atuado como diretor Corporativo de Tecnologia e Processos da Mapfre na Espanha.

A missão de Nascimento será dar continuidade às iniciativas de expansão da Mapfre no mercado nacional de forma sustentável. “O Brasil é um mercado estratégico para a Mapfre, e estou muito honrado pela oportunidade. Também me sinto desafiado a avançar no plano da companhia de ser cada vez mais próxima dos nossos clientes e distribuidores, sempre amparados por uma forte gestão técnica em todas as suas linhas de negócios”, completa.

A Mapfre também anuncia a incorporação de dois novos executivos nas posições de CEO de Negócios e CEO Financeiro e de Operações no Brasil. Esses profissionais, que responderão ao novo CEO Regional, irão trabalhar em conjunto na liderança da operação da Mapfre Seguros, com o objetivo de impulsionar continuamente a oferta de serviços e inovação.

De janeiro a setembro deste ano, o lucro líquido da Mapfre no Brasil foi de 181,7 milhões de euros, o que representa uma alta de 95,1% na comparação com o mesmo período de 2022, a maior entre todas as operações da companhia no mundo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas