Três anos após o Sony Group estabelecer o Fundo Global de Justiça Social com US$ 100 milhões para fortalecer as lutas sociais e iniciativas antirracistas em todo o mundo, a Sony Interactive Entertainment compromete mais US$ 11 milhões para promover a equidade racial na indústria de jogos e cria o programa PlayStation Career Pathways.
Por meio desse compromisso, a Sony estabelece fortes parcerias com organizações locais, nacionais e globais para ajudar a mudar a realidade do setor da indústria de games. Com a criação do PlayStation Career Pathways Program, a Sony visa construir um pipeline de talentos que socialmente vulneráveis e apoiar organizações focadas no fortalecimento de oportunidades educacionais e de carreira para comunidades historicamente desfavorecidas.
Ainda este ano, a PlayStation vai dar boas-vindas ao seu primeiro grupo de alunos que terão acesso à orientação dos funcionários da Sony Interactive e do PlayStation Studios. Nos próximos meses, a ideia é compartilhar muito mais sobre o programa, seus participantes e parceiros.
United Negro College Fund, University of Southern California Games, Jackie Robinson Foundation, Gameheads e Prince’s Trust são apenas alguns dos parceiros incríveis que a Sony está trabalhando para ajudar a levar este programa aos alunos, apoiando-os com bolsas de estudo, orientação e programação de prontidão de carreira.
Existe muito entusiasmo com as possibilidades e oportunidades que este programa irá proporcionar aos alunos negros e indígenas de todos os parceiros. Toda experiência no setor e aprendizado com os alunos, à medida que se matriculam nessa experiência, será compartilhada para melhorar a equidade e criar mais pertencimento para a indústria de jogos.