quinta-feira, julho 25, 2024
quinta-feira, julho 25, 2024

Energy Brasil lança kit fotovoltaico em parceria com a BYD

A Energy Brasil, maior rede de franquias de energia solar do país, lança o seu kit fotovoltaico em parceria com a BYD, maior fabricante e fornecedora dos equipamentos do setor. Com essa inovação, a empresa pretende adicionar ao seu faturamento mais de R$100 milhões nos próximos dois anos. Ele é composto por painel, estrutura, cabos, conectores e inversor.

O anúncio foi feito durante a ABF Expo, maior evento de franchising da América Latina. Durante o evento, Túlio Fonseca, CEO da Energy Brasil, comentou sobre a escolha da BYD. “Estamos diante de um dos momentos mais importantes do setor solar no Brasil. Vimos a oportunidade de unir forças com uma das maiores empresas privadas de energia do mundo e construir um produto novo e incrivel”. “O maior diferencial do produto é carregar o selo de qualidade da BYD e da Energy Brasil, além do preço competitivo”, comentou

Segundo o executivo da Energy Brasil, o kit fotovoltaico da marca vai atender toda a cadeia de geração distribuída, desde micro até minigeração. “Somos a maior e mais premiada rede de franquias do setor solar, e agora, com o lançamento do nosso kit, queremos chegar ainda mais longe”, comentou. O Brasil chegou recentemente a 30 GW (gigawatts) de potência instalada em energia solar. O setor de auto-geração possui mais de 2 milhões de usinas produzindo energia todos os dias.

Para os franqueadores que optarem pela comercialização dos novos produtos da Energy Brasil by BYD, haverá benefícios válidos por tempo determinado, como isenção de royalties, de projetos de engenharia, 1 ano grátis de monitoramento de consumo e frete grátis para todo o território nacional. A Energy Brasil quer garantir que os produtos sejam competitivos e atraentes tanto para o consumidor como também para os mais de 500 franqueados da rede.

No começo do mês, alguns franqueados da Energy Brasil foram visitar a fábrica da BYD em Campinas para conhecer a instalação dos futuros parceiros da empresa. Durante o encontro, Bruno Beloto, supervisor de vendas da BYD, comentou que as empresas compartilham da mesma visão de que a energia solar é o futuro da matriz energética brasileira. “Para nós é uma honra ser a parceira da Energy Brasil neste lançamento. Sabemos que é preciso oferecer produtos de qualidade e acessíveis para o mercado. Acreditamos que essa junção fortalece ainda mais a nossa atuação no segmento de energia solar”, diz.

A energia solar no Brasil vem apresentando um crescimento expressivo nos últimos anos, tanto em potência instalada quanto em número de sistemas fotovoltaicos. Segundo estimativas da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) , a fonte solar fotovoltaica deve crescer 10 gigawatts (GW) em 2023, ou 42,4% ante a potência solar estimada para o fechamento de 2022, alcançando mais de 34 GW.

Desse total, 21,6 GW serão provenientes de pequenos e médios sistemas solares instalados pelos consumidores nas residências, pequenos negócios, propriedades rurais e prédios públicos, enquanto 12,4 GW estarão concentrados nas grandes usinas solares. A fonte renovável deverá gerar mais de 300 mil novos empregos e atrair mais de 50 bilhões de reais em investimentos no setor. A energia solar já representa a segunda maior fonte energética do país.

Energy Brasil

Fundada em 2019, a Energy Brasil já conquistou o Selo de Excelência em Franchising 2022 organizado pela ABF e o selo 3 Estrelas segundo a Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, sendo a única empresa do segmento com estes dois selos. Presente na maioria dos estados brasileiros, a marca reúne atualmente 500 unidades e conta com um time de franqueados que comercializam kits fotovoltaicos, bem como serviços de instalação, manutenção e monitoramento.

BYD Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).

A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país.

Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas