quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

3R Petroleum inicia venda de gás natural no mercado livre do Espírito Santo

A 3R Petroleum assinou contrato com seu primeiro cliente no Espírito Santo para fornecimento no mercado livre de gás a partir do Polo Peroá. A parceria com a ES Gás vai permitir o abastecimento do mercado capixaba.

O contrato assinado prevê o fornecimento de 400 mil m³/dia até dezembro de 2025. O gás natural será proveniente do Campo de Peroá, na Bacia do Espírito Santo, anteriormente comercializado exclusivamente para a Petrobras.

O Polo Peroá registrou produção de 561 mil metros cúbicos de gás natural em junho de 2023 e até a assinatura do Contrato com a ES Gás, todo volume produzido era vendido para a Petrobras, na UTGC.

“A comercialização no mercado livre era uma das oportunidades que a 3R Petroleum já vinha observando. O contrato firme com a ES Gás é o primeiro celebrado após o acordo com a Petrobras no Espírito Santo, que permitiu o acesso à infraestrutura de processamento, possibilitando a entrada no mercado livre de gás produzido no Polo Peroá”, destaca Rachid Félix, Diretor Comercial e Corporativo da 3R Petroleum.

Contrato com a Petrobras assinado em junho

O executivo fez referência ao acordo assinado na última semana entre a 3R Petroleum e a Petrobras para processamento de gás na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas – UTGC, em Linhares, no Espírito Santo. O volume de gás produzido em Peroá em maio de 2023 foi de 650 mil m³/dia.

A 3R Petroleum já possui outro contrato de comercialização de gás natural na Bahia, com a Bahiagás, assinado em maio do ano passado, referente à produção dos polos Recôncavo e Rio Ventura, no Cluster Recôncavo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas