quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

O Boticário é eleita a marca mais amada dos brasileiros pelo 5º ano consecutivo

Repetindo o marco dos últimos quatro anos, o Boticário é eleito como “a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros na categoria de beleza”, segundo análise realizada pela Kantar Worldpanel*, empresa líder global em pesquisas de dados sobre mercado e comportamento, que realiza o mapeamento anualmente. Além de ser destaque na categoria de beleza, o Boticário também está entre as 10 marcas que mais ganharam penetração nos lares em 2022.

Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, acredita que este sucesso se deve à relação da marca com o seu consumidor. “Colocar nosso consumidor no centro das nossas decisões é uma das nossas maiores fortalezas, é a partir dela que geramos experiências diferenciadas para o nosso público e isso, sem dúvidas, passa pela forma como pensamos estratégias capazes de criar conexões emocionais, indo além do portfólio de produtos que oferecemos”, explica.

A regionalização também faz parte dessa estratégia de aproximação e identificação com o consumidor. “A marca Boticário investe em ações regionais como forma de se conectar ainda mais com os consumidores, principalmente, aqueles que estão fora do trecho Rio-São Paulo – dando voz e representatividade para todos os cantos do país. No Norte e Nordeste, por exemplo, apoiamos ações exclusivas, nas festas e celebrações mais importantes para a população local. Também pensamos no clima e nos produtos ideais como foi o caso de algumas linhas criadas especificamente para uma determinada região. Exemplo disso é a linha Cuide-se Bem Bendito Cacto para locais de climas mais quentes”, conta Marcela.

O Boticário também traz em seu DNA o cuidado com o meio ambiente, sendo uma empresa cruelty free, tendo o maior programa de logística reversa do país no segmento de beleza, o BotiRecicla, além de aumentar a cada dia os produtos refiláveis e apostar em lojas sustentáveis, ou seja, aquelas construídas a partir de resíduos, utilizando cerca de 1 tonelada de plástico reciclável a cada loja construída. Dessa forma, cerca de 37 toneladas de plástico foram reaproveitadas. “Ações como estas mostram a coerência da marca entre o discurso e a ação e isso faz toda a diferença”, reforça.

“Nos sentimos honrados em, mais uma vez, fazer parte desse ranking, principalmente em um ano tão desafiador para o consumo, que marcou a retomada e ao mesmo tempo uma diminuição da capacidade de compra dos brasileiros. Estar entre as mais amadas e preferidas dos brasileiros nos mostra que estamos no caminho certo. Esse é o reconhecimento do nosso trabalho em relação ao nosso comprometimento com os consumidores e com a grande responsabilidade com pilares que abraçam as causas sociais que estamos envolvidos. Estamos construindo nossa trajetória pensando em um futuro melhor”, finaliza Marcela.

Metodologia

Para chegar aos resultados foram medidas quantas famílias compram produtos de determinadas empresas e com que frequência isso ocorre. Nesta edição, foram analisadas 350 marcas no Brasil e visitados semanalmente mais de 11 mil lares nas seguintes praças: Norte e Nordeste, Leste e Interior do Rio de Janeiro, Grande Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Interior de São Paulo, Centro-Oeste e Sul, cobrindo 82% da população domiciliar.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas