quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

Movida lança a Moover, marca exclusiva para locação de carros para profissionais do volante

A Movida (MOVI3), empresa de aluguel de carros que conta com a frota mais nova e moderna do Brasil, lança a marca Moover, voltada ao aluguel de carros para profissionais do volante. As primeiras unidades da nova linha de negócio serão inauguradas em São Paulo (SP), cidade que concentra a maior demanda por locação nessa modalidade, e atenderão motoristas de aplicativos como Uber e 99, além de usuários de veículos utilitários como furgões e vans.

A locação de veículos para essa categoria está em plena expansão no país. Atualmente, existem cerca de 1,2 milhão de carros ativos em aplicativos no Brasil, sendo que aproximadamente 200 mil são alugados de locadoras, segundo a Uber e a 99.

“Hoje, temos cerca de 5,5 mil veículos alugados para motoristas profissionais e, agora, pretendemos dobrar esse número com a criação da Moover. A marca terá esse público como foco, oferendo atendimento e condições diferenciadas. Há um grande potencial de crescimento nessa modalidade, tendo em vista o mercado endereçável. Por isso, vemos muitas oportunidades para o desenvolvimento dessa linha de negócio”, afirma Jamyl Jarrus, vice-presidente executivo de RAC da Movida.

As primeiras unidades estarão predominantemente na cidade de São Paulo (SP), pois são áreas que concentram maior volume de locação por motoristas nessa modalidade. Além do atendimento aos motoristas de aplicativo, a nova marca também atenderá, com condições especiais, usuários que buscam veículos utilitários para realizar entregas como vans e furgões.

As lojas da Moover serão espaços exclusivos aos profissionais do volante, com funcionários capacitados para atender esse público e orientar sobre os melhores planos e veículos para cada consumidor. Os valores da locação serão de até 30% mais baratos do que custo do aluguel convencional.

“Teremos carros dedicados e com valores mais acessíveis. Com a nova marca, buscamos a fidelização não só através do bom atendimento, mas também com o melhor preço”, completa o vice-presidente.

Em um novo patamar de crescimento, a Movida também oferece locação de veículos em diversas categorias como locação diária, mensal, gestão de frotas para empresas, além de ser a locadora com maior frota de veículos híbridos e elétricos do país. Em 2022, a companhia superou a marca dos R$ 10 bilhões de receita bruta, 79% maior que 2021, aumentou sua frota em 20%, chegando a 224 mil carros, e adicionou 45 novas lojas em seu portfólio, totalizando 330 pontos de atendimento ao somar as unidades RAC e Seminovos.

Sobre a Moover

A Moover é a marca da Movida dedicada a locação de carros para profissionais do volante. Com quatro lojas, as unidades dedicadas Moover estão localizadas no Itaim Paulista, Vila Leopoldina, Marginal Tiete, na cidade de São Paulo e em São Caetano do Sul, munícipio da Grande São Paulo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas