sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Com foco em novos negócios, VetBR amplia centro de distribuição em São Paulo

A VetBR, mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do Brasil, acaba de anunciar a ampliação do seu centro de distribuição (CD) localizado em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Com quase três anos de operação, esse CD passa a ser o maior da empresa. Ele é responsável pelo abastecimento dos clientes da VetBR de numerosos municípios paulistas e tem cerca de 1.500 skus (Unidade de Manutenção de Estoque, em português) de aproximadamente 120 marcas de produtos para pecuária e cuidados com animais de estimação.

Segundo Antonio Fontes Machado, CEO da VetBR, a expansão do CD está alinhada ao aumento da quantidade de fornecedores e de parcerias que a empresa vem conquistando nos últimos anos. “A ampliação também possibilita novos negócios e melhora a sinergia entre as equipes operacional, comercial e administrativa”, ressalta. O novo espaço tem, ainda, um amplo auditório, que pode acomodar os treinamentos que a empresa oferece para o time de colaboradores e os fornecedores.

Com a ampliação, o CD passa de 2.300 m² para 4.175 m², o que representa uma expansão de 80% da área disponível — ocupada por cerca de 90 colaboradores. As posições de paletes aumentaram de 1.500 para 2.200. Outro ponto a ser destacado é o lead time (referente ao tempo de aprovisionamento, ou seja, o intervalo entre o início e a conclusão de uma atividade no CD). A partir de agora, diminui o tempo transcorrido entre compra, armazenamento, expedição e entrega, já que o CD tem uma capacidade maior.

Atualmente, a VetBR tem nove CDs: Minas Gerais (Perdões e Contagem), São Paulo (São Bernardo do Campo e Bragança Paulista), Espírito Santo (Cariacica), Mato Grosso (Cuiabá), Goiás (Goiânia), Distrito Federal e Ceará (Maracanaú). A localização desses centros logísticos é estratégica, já que nos pontos onde estão permitem que a empresa opere em praticamente todas as regiões do país. Hoje a VetBR tem capacidade de entrega que atende ao mercado.

Desde que foi investida pelo Aqua Capital, maior gestor de fundos de private equity especializado em agronegócio da América Latina, a VetBR tem se posicionado a cada dia mais em pontos estratégicos para obter ganhos com o crescimento em escala.

A companhia também tem diversificado os canais de vendas. Os clientes da VetBR (pecuaristas, lojas agropecuárias, clínicas veterinárias e pet shops) podem adquirir todos os produtos por meio de televendas, e-commerce e da plataforma online de vendas, VetBR ON. Além disso, a empresa conta com uma equipe de vendas experiente e altamente especializada (veterinários e técnicos) para atender os clientes de forma personalizada.

VETBR

A VETBR é a mais completa distribuidora de produtos de saúde animal para os mercados de pecuária e pet do Brasil. A companhia é investida do Aqua Capital, o maior gestor de fundos de investimento private equity especializado em agronegócio da América Latina. É reconhecida pela parceria com as principais indústrias de medicamentos e produtos veterinários e forte estrutura de vendas multicanais.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas