sábado, abril 13, 2024
sábado, abril 13, 2024

FCJ promove competição entre 170 startups

A batalha de startups foi um dos palcos mais movimentados durante o 3º Corporate Venture Summit, o maior evento de inovação corporativa do Brasil organizado pela FCJ Venture Builder em dezembro do ano passado, na AMCHAM São Paulo. Patrocinada pelo Group Ventures, 49 Educação, Angels Investor Club e E-Fund Investimentos, a batalha de startups trouxe para o time de jurados os patrocinadores, investidores e executivos da XP Investimentos, Manhattan Investimentos, 49 Educação e Inovativa. A dinâmica reuniu 19 startups, divididas em dois rounds, que batalharam para alcançar o cheque de R$ 10 mil.

Desta vez, o evento será estendido para as mais de 170 startups do portfólio da rede FCJ, que conta com dezenas de iniciativas de venture builder, corporate venture builder, internacionalização de negócios e redes de investimento-anjo. “Agora faremos de fato uma grande arena de disputa, mas durante um período de quatro meses” explica Marcos Knosel, diretor de expansão da FCJ Venture Builder. “Começaremos a Startup Race em fevereiro e a cada bimestre faremos etapas de corte para que, em junho, durante o Minas Summit, em Belo Horizonte, possamos anunciar a startup vencedora”.

Segundo Knosel, a primeira etapa avaliativa da Startup Race será um pitch on-line, no qual as startups participantes deverão apresentar seu negócio aos avaliadores de acordo com as regras do programa. “Nessa primeira etapa, as startups participarão do evento por meio do pitch”, explica o diretor de expansão. “As startups que passarem para as próximas etapas terão acesso às corporações participantes do programa, proporcionando uma entrada no mercado, e ficarão diante dos maiores fundos de investimento de risco do país”.

Com o objetivo de proporcionar maior conexão com o ecossistema e gerar visibilidade para as startups, as soluções que chegarem às etapas finais do programa poderão participar de uma filmagem em formato de websérie e seus pitches serão compartilhados no ecossistema. “Além de impulsionar as startups da nossa rede, queremos criar essa jornada e mostrar para o mercado o potencial dessas soluções”, pontua Knosel.

Quanto à premiação, em todas as etapas haverá prêmios que ajudarão na evolução das startups e na geração de novas oportunidades de negócios. Além dos prêmios financeiros, que ultrapassam os R$ 100 mil, as startups poderão acessar mentorias com profissionais-chave do ecossistema, aceleração com empresas parceiras, créditos para desenvolvimento tecnológico, PoCs, entre outros benefícios.

A Startup Race tem início em fevereiro, de forma online, e a etapa final acontecerá presencialmente durante a edição especial do Minas Summit, no dia 30 de junho de 2023, em Belo Horizonte. Para mais informações, acesse as redes sociais da FCJ Venture Builder.

A origem temporal da corrida é localizada na pré-história, quando o mais antigo dos nossos ancestrais já era obrigado a se movimentar na dura disputa contra os predadores e pela busca por alimentos. Pode-se dizer que ao aprimorar essa habilidade, o homem garantiu sua sobrevivência e esta é a sua vez de correr por algo extremamente valioso!

Em fevereiro, a FCJ dará início ao Startup Race, um projeto semelhante à disputa que premiou as startups Destock e Meu Locker durante o 3º Corporate Venture Summit.

A Startup Race será um evento fechado para as startups do nosso portfólio e contará com prêmios que vão desde acesso ao mercado, cheques e até PoCs.

Durante cada etapa, as startups participantes serão avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa e as finalistas batalharão presencialmente durante o Minas Summit, no dia 30 de junho, em Belo Horizonte.

As etapas da Startup Race serão:

1. Bronze: avaliação de pitch on-line;

2. Silver: avaliação de plano de negócio e MVP;

3. Gold: avaliação de pitch presencial.

FCJ Venture Builder

Criada em 2013 em Belo Horizonte (MG), a venture builder é uma multinacional que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolverem negócios inovadores que impactam a vida das pessoas. Com o objetivo de favorecer o ecossistema de inovação do Brasil, hoje é a líder do segmento na América Latina e possui venture builders espalhadas pelo mundo. Mais informações: https://fcjventurebuilder.com/

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas