domingo, junho 23, 2024
domingo, junho 23, 2024

Nuvem Pago movimenta R$640 milhões em 2022

O Nuvem Pago, solução de pagamento própria da Nuvemshop – plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina, com mais de 100 mil lojas – processou mais de R$ 640 milhões em vendas no ano passado. Em 2022, a base de clientes também cresceu de forma expressiva, atingindo 15 mil empreendedores no Brasil.

Lançada em outubro de 2021 no país, a solução está disponível para todos os lojistas brasileiros cadastrados na plataforma da empresa, sem custo de adesão. “O Nuvem Pago evolui rapidamente e, em 2022, a solução se tornou o meio de pagamento mais utilizado pelos lojistas da Nuvemshop. Outro marco foi a expansão da solução na América Latina, com o lançamento na Argentina, onde o produto ganhou o nome de Pago Nube”, comenta Renato Burin, head do Nuvem Pago. “Conquistamos a maior taxa de aprovação para vendas na plataforma e nossa meta para 2023 é mais que dobrar o volume processado” , complementa.

Pix segue com tendência em 2023

Do montante transacionado pelo Nuvem Pago, cerca de 65% foram por meio do cartão de crédito. Já o Pix e o boleto representaram 32% e 3%, respectivamente. Segundo Burin, a digitalização dos meios de pagamento continuará como tendência neste ano, com o dinheiro e o boleto cedendo cada vez mais espaço para o Pix.

Além disso, de acordo com o especialista, a utilização de dados alternativos (informações não-convencionais que podem ser utilizadas para entender um comportamento) para modelagem de risco de crédito e ofertas de serviços financeiros por empresas não financeiras (embedded finance) estarão em alta em 2023, bem como a utilização de carteiras digitais, QRs Code e BNPL (“Buy Now, Pay Later” – compre agora, pague depois), modelo que possibilita parcelar compras online por meio de aplicativos intermediados por fintechs e integrados às lojas virtuais. Este ano também deverá ser marcado pela crescente necessidade de crédito por parte dos empreendedores, para expandirem seus negócios e diante do cenário macro desafiador.

Em 2023, a equipe do Nuvem Pago seguirá desenvolvendo o produto, implementando algumas novidades com o objetivo de facilitar o dia a dia do empreendedor. “Trabalhamos constantemente para oferecer mais funcionalidades de pagamentos pensadas para suprir as necessidades de quem vende online e, neste ano, pretendemos ofertar aos lojistas a liberação antecipada, em dois dias, dos valores processados pelas compras on-line. Isso é muito relevante, sobretudo para os pequenos empreendedores que não têm capital de giro”, explica o executivo.

Nuvemshop

Plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 100 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de mil parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas