quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Accenture anuncia investimento na Forma Vision e leva vídeos volumétricos 3D para o metaverso

A Accenture anuncia um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, na Forma Vision, empresa provedora de tecnologia de vídeo volumétrico de transmissão ao vivo. Essa tecnologia permite que imagens holográficas 3D de pessoas, objetos e ambientes sejam transmitidas para o metaverso a partir de qualquer local.

Até agora, oportunidades no metaverso estiveram restritas ao uso corporativo, com interações de avatar para avatar. Por ser de baixo custo, a tecnologia do vídeo volumétrico para transmissão ao vivo da Forma Vision permite que empresas de qualquer tamanho possam transportar pessoas, lugares e objetos diretamente para suas experiências no metaverso. A Accenture e outras companhias já usaram a tecnologia para encontros de executivos, treinamentos e reuniões.

“A Accenture enxerga o metaverso como um conjunto de tecnologias em evolução e expansão que deixará a fronteira entre o digital e o físico cada vez mais difusa. Isso irá transformar a interação entre empresas e consumidores”, diz David Treat, diretor geral e líder global do grupo de negócios Metaverse Continuum da Accenture. “A tecnologia de vídeo volumétrico da Forma Vision permitirá interações mais imersivas e atraentes e ajudará a unir ainda mais os mundos físico e virtual, de forma que pessoas, lugares e objetos sejam representados como são no metaverso”, completa ele.

Em março de 2022, a Accenture lançou o grupo de negócios Accenture Metaverse Continuum, que une profissionais com experiência no metaverso e habilidades em áreas como customer experience, comércio digital, realidade estendida, blockchain, gêmeos digitais, inteligência artificial e visão computacional, para ajudar os clientes a projetar, executar e acelerar as jornadas no metaverso. De acordo com dados da Accenture divulgados no início de janeiro de 2023, o interesse crescente de consumidores e empresas pelo metaverso como uma economia criadora e ferramenta de aprimoramento das tarefas do dia a dia deve gerar oportunidades comerciais de US$ 1 trilhão até o final de 2025.

Para Adam Kirk, fundador e CEO da Forma Vision, “a colaboração volumétrica é o futuro do trabalho híbrido. Nossa missão é trazer uma comunicação verdadeiramente natural para a empresa, permitindo que todos possam contribuir de forma significativa, não importa onde estejam. Com o apoio da Accenture seremos capazes de entregar experiências de colaboração inéditas para um grande número de empresas clientes”.

A Forma Vision é o mais novo membro do Projeto Spotlight da Accenture Ventures, um programa de engajamento e investimento focado em empresas que criam ou aplicam tecnologias empresariais revolucionárias. Além de financiar, o Projeto Spotlight conecta startups de tecnologia emergentes com o Forbes Global 2000 a fim de preencher lacunas estratégicas de inovação, além de oferecer amplo acesso à experiência com domínio e clientes corporativos da Accenture. Assim, o projeto ajuda as startups a usar todo o potencial da criatividade humana e botar em prática o potencial de suas tecnologias.

“Para equipes corporativas, por exemplo, a plataforma de reunião holográfica da Forma Vision permite encontros remotos e outras experiências em formato virtual 3D bem envolvente”, explica Tom Lounibos, diretor geral da Accenture Ventures. “Com os vídeos volumétricos as pessoas podem circular no metaverso como elas mesmas. Na prática, isso significa, que o artista favorito pode se apresentar na sala da sua casa. Acreditamos que os hologramas em vídeo deixam tudo mais dinâmico, desde comércio eletrônico, jogos e outras mídias, esportes e experiências de entretenimento até assistência médica virtual, medicina e design de produtos”, completa Lounibos.

Forma Vision

Empresa responsável por tornar viável a colaboração face-a-face para o metaverso. Com nosso serviço volumétrico em tempo real, usuários remotos conseguem se encontrar e trabalhar em 3D imersivo, assim como ocorre na vida real. Em vez de avatares, os usuários se parecem com eles mesmos, o que torna os encontros Forma Vision mais autênticos e envolventes. As operações são feitas em hardwares e redes comuns, e as chamadas podem ser visualizadas em qualquer dispositivo. Para conhecer mais sobre o futuro da comunicação com a Forma Vision, acesse o site.

Accenture

Empresa líder global de serviços profissionais que ajuda grandes companhias, governos e outras organizações a construir sua essência digital, otimizar suas operações, acelerar o crescimento das receitas e aprimorar serviços ao cidadão – criando valor tangível com velocidade e escala. Somos uma empresa liderada por talento e inovação com 738 mil pessoas atendendo a clientes em mais de 120 países.

Tecnologia está hoje no coração da mudança, e nós somos uma das líderes mundiais a ajudar a impulsionar essa atitude, com fortes relacionamentos no ecossistema. Combinamos nossa força em tecnologia com experiência setorial incomparável, expertise funcional e capacidade de entrega global. Somos exclusivamente capazes de entregar resultados tangíveis graças ao nosso amplo portfólio de serviços, soluções e ativos em Strategy e Consulting, Technology, Operations, Industry X e Accenture Song. Estas capacidades, junto com nossa cultura de compartilhar sucesso e o compromisso de gerar valor de 360º, nos permitem construir relações confiáveis e duradouras com nossos clientes e ajudá-los a alcançar o sucesso. Medimos nosso êxito pelo valor de 360º que entregamos a nossos clientes, mutuamente, stakeholders, parceiros e comunidades.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas