sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Casal lança calculadora de reformas e estima crescimento de 280% em 2023

Reformar o lar é um sonho de grande parte dos brasileiros, transformando-o em um ambiente mais aconchegante e do jeito que deseja. Segundo levantamento realizado pela SA365, durante a pandemia houve um grande salto de pessoas que realizaram alguma reforma em sua casa, um aumento de 57% em 2020.

Muitas dessas pessoas realizam as reformas por conta própria, um modelo “Faça Você Mesmo” (Do It Yourself) que tem ganhado força nos últimos anos, principalmente devido à pandemia. Analisando este cenário, Fernando Neves, e sua esposa Nara Bittencourt, fundaram a Quanto Custa Reformar, uma startup que visa entregar um orçamento de reformas para quem deseja mudar seu ambiente.

“Um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam ao reformar algum ambiente em sua casa, é a barreira do desconhecimento com esse universo. Observando que essa tendência de “Faça Você Mesmo” está em alta, desenvolvemos essa plataforma para auxiliar essas pessoas a encontrar o melhor custo-benefício para sua obra”, comenta Fernando Neves, Sócio Fundador da Quanto Custa Reformar.

O lançamento da startup ocorreu em outubro de 2022, onde fornece para seus usuários orçamentos com o melhor custo benefício baseado em suas escolhas, através de uma calculadora em seu site. Seu produto pode ser acessado de forma gratuita, e caso o cliente deseje um relatório mais detalhado, é cobrado apenas R$ 9,90, contendo orçamento, lista de material completa e as quantidades de materiais necessários para a reforma, além de um plano de ação com prazos e modelo de contrato para contratação de mão de obra.

Em pouco mais de três meses de operação, a startup já conta com mais de 12 mil usuários que acessaram a plataforma, e estimam um aumento de 100 mil clientes mensais. A empresa também planeja um crescimento de 280% para o ano de 2023.

“Observamos com muita atenção todo o cenário que envolve o setor, e vemos um potencial muito grande para que nossa base de usuários utilize nossos serviços, como já vem acontecendo. É só o começo, já temos no planejamento o lançamento de novos produtos para os nossos clientes”, diz Nara Bittencourt, CMO da Quanto Custa Reformar.

A startup já tem mapeado seus novos produtos, onde vão oferecer projetos de reformas pré-prontos de ambientes do lar, como por exemplo banheiro e cozinha.

Quanto Custa Reformar

A Quanto Custa Reformar é uma startup do segmento de Reformas, idealizada por profissionais de arquitetura e engenharia experientes, fornecendo uma ferramenta certa para a transformação da sua casa. Suas soluções são totalmente digitais e baseadas em dados, permitindo decisões bem fundamentadas. Oferecem ferramentas, conteúdos e análises impulsionadas por um grande banco de dados. Os proprietários podem estimar o custo de um determinado projeto, avaliar o prazo de execução da reforma e obter as quantidades de materiais necessários, o que facilita o gerenciamento do projeto do início ao fim.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas