sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Água Doce projeta abrir 500 postos temporários e crescer 30% com o fim de ano

A chegada do fim de ano promove um aquecimento no setor de bares e restaurantes em todo o Brasil, trazendo boas perspectivas ao mercado de Food Service. Dessa forma, alguns estabelecimentos, como a Água Doce Sabores do Brasil, se organizam para receber confraternizações dos mais variados tipos, além de disponibilizar cardápios customizados para a ocasião, podendo ser buffet ou à la carte, de acordo com a demanda dos clientes e com as opções escolhidas que constam no mix de produtos oferecidos pela marca.

Como outro atrativo, os 80 restaurantes da rede localizados em diferentes regiões do País contam com música ao vivo e espaço kids, voltado para crianças. Tais eventos aquecem o mercado no período que engloba a segunda quinzena de novembro até a primeira de janeiro. Diante disso, a Água Doce planeja contratar ao menos 500 colaboradores temporários devido a um volume maior de consumidores, e prevê um aumento de 30% no faturamento dos pontos de operação.

Segundo o diretor de franquias da marca, Julio Bertolucci, os restaurantes se organizam pontualmente para receber uma grande quantidade de confraternizações nesta época do ano. “Historicamente, temos um incremento de 30% nas vendas desse período. Além das confraternizações, também registramos um aumento na frequência dos clientes nos restaurantes. Com a chegada de dias mais quentes e o clima de fim de ano, os consumidores estão mais dispostos em reunir-se com amigos e familiares. Neste caso, cada unidade da Água Doce tem autonomia para desenvolver ações pontuais e propor um cardápio especial, de acordo com a demanda. Para isso, exploramos sempre uma oferta especial para receber o cliente e seus convidados. Além disso, o novo cardápio da rede lançado em novembro traz diversas opções, como o cupim acebolado, que possui ótimo custo-benefício e o Gin Água Doce, bebida de marca própria que é ideal para produção de coquetéis e drinques”, revela o diretor de franquias da Água Doce, Julio Bertolucci.

Aumento no quadro de funcionários

Assim como ocorre em todo o Varejo, essa época do ano registra um aumento de vendas e isso exige a contratação de temporários, sendo algo imprescindível para o bom andamento do negócio. “Em 2022, além das festas de confraternização, também teremos os jogos da Copa do Mundo, que são um grande atrativo para bares e restaurantes em dias de jogos. Para suprir essa demanda e continuar com um atendimento de qualidade, estimamos que a rede, como um todo, efetue a contratação de pelo menos 500 novos colaboradores temporários para atuar em diferentes cargos”, reforça Bertolucci.

Além de um atendimento exclusivo, a marca aproveita este período do ano e este tipo de iniciativa para maximizar as vendas e oferecer condições vantajosas por meio de cardápios especiais com bom custo-benefício.

“Com todas as ações programadas, estamos trabalhando com uma perspectiva de 30% de aumento de faturamento. Além disso, ainda vemos uma oportunidade de reforçar o caixa, já que há um aumento nas despesas, a variação nos preços de insumos e o pagamento do 13º salário, por exemplo. Ou seja, o momento traz potenciais oportunidades em diferentes frentes para os restaurantes e quem sai ganhando são os clientes, pois para nós é muito bom ver as pessoas felizes e comemorando a vida em nossos restaurantes” exalta o diretor.

Já para que os franqueados conquistem bons resultados, a franqueadora sempre reforça algumas orientações importantes para tais ações. Entre elas, consta programar com folga o estoque, levando em consideração os produtos que têm mais saída neste tipo de celebração e que costumam faltar nesta época do ano, como picanha, filé-mignon e outras proteínas de origem animal, além de bebidas, como cerveja, chope e destilados para produção de coquetéis.

Como são produtos de giro garantido, a Água Doce sugere que os franqueados criem esse estoque sobressalente, para evitar futuros contratempos que podem afetar a operação. Ainda nesta época do ano, os restaurantes costumam investir em apresentações com música ao vivo e até mesmo na realização de sorteios e concursos, aproveitando o aumento do fluxo de pessoas para fidelizar os clientes que frequentam os espaços aconchegantes da marca.

Reconhecida pelo seu cardápio focado na gastronomia brasileira e por suas porções e pratos fartos que atendem toda a família, como o famoso Escondidinho, a Água Doce também é referência pelo seu amplo menu de cachaças, com diversos rótulos da bebida típica brasileira, além de ofertar drinques, chopes, batidas e diferentes receitas com ou sem álcool.

Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró.

Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas