quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Grupo Águia Branca inaugura ecoresort

O Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais do país, amplia seu portfólio e inaugura o Natureza Eco Lodge, primeiro do Estado, e que funciona ao lado da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Grande, no Espírito Santo. O novo empreendimento foi idealizado para proporcionar aos hóspedes uma verdadeira conexão com as belezas naturais das montanhas capixabas, seguindo todas as premissas de sustentabilidade e conscientização ambiental.

De acordo com Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca, a inauguração do Natureza Eco Lodge é uma ação de apoio voltada à Reserva Ambiental Águia Branca, pensada para dar mais conforto ao público que frequenta aquela área ambiental e também para atender o público interessado neste tipo de turismo.

“O Natureza Eco Lodge foi pensado para acolher visitantes, turistas, estudantes, professores, pesquisadores, observadores de aves e qualquer pessoa interessada em uma nova forma de viajar, unindo tranquilidade, vivência e aprendizado a partir da reconexão com a natureza”, afirma Chieppe.

Estrutura

O Natureza Eco Lodge está inserido nas montanhas capixabas, uma das poucas áreas remanescentes da Mata Atlântica, próximo à região turística de Pedra Azul, imerso em uma área de preservação ambiental com mais de 2.200 hectares, habitat de mais de 800 espécies diferentes de animais e plantas.

Por estar instalado nas proximidades de uma reserva ambiental, o Natureza Eco Lodge segue todas as premissas de sustentabilidade, desde a fase das obras, priorizando o uso de produtos ecológicos, medidas de ecoeficiência, gestão de resíduos e aproveitamento de materiais. A operação hoteleira seguirá os mesmos cuidados com o meio ambiente, incluindo também a utilização de energia solar e uso responsável da água, por exemplo.

Ao todo, são 30 acomodações para até quatro pessoas, sendo 18 Chalés do Lago, oito Chalés da Montanha e quatro apartamentos. Todas são decoradas e equipadas para garantir o conforto e bem-estar durante a hospedagem.

O hotel conta ainda com estruturas para eventos, como um deck para cerimônias intimistas, espaço de convivência no entorno do lago, além de um auditório para até 80 pessoas, no Centro de Visitantes da Reserva Águia Branca.

Além da imensidão de floresta em volta e do diferenciado modelo de hospedagem, o Natureza Eco Lodge dispõe de uma estrutura completa de lazer, com quadras de tênis (saibro) e beach tênis, campo de golfe, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, sauna, parquinho e brinquedoteca. Além de atividades de imersão como trilhas com guias treinados, cachoeira natural e recreações promovidas pela Reserva Águia Branca, como observação de pássaros e de outras espécies nativas.

Gastronomia

A gastronomia é outro ponto forte, com a assinatura do reconhecido restaurante capixaba D´Bem, que transferiu sua unidade da Rota do Lagarto para o hotel. Já de portas abertas, o D’Bem dá cor e sabor aos alimentos naturais e sem conservantes, com menu oferecendo opções de pratos das cozinhas regional e internacional, elaborados com ingredientes que valorizam a agricultura familiar e a produção local.

“Queremos ressignificar o conceito de hospedagem, oferecendo ao nosso cliente, além do contato com a natureza propiciado pela Reserva, outras formas de atividades, lazer e diversão, e ampliar nossa contribuição social, especialmente visando o fortalecimento da economia e cultura regional”, aposta Renan Chieppe.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas