quarta-feira, dezembro 7, 2022
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Grupo RBS lança RBS Ventures para aceleração de negócios

O Grupo RBS lançou a media capital RBS Ventures, iniciativa inovadora para desenvolver e impulsionar negócios. Liderada por Mauricio Sirotsky Neto, membro da terceira geração da família Sirotsky e do Conselho de Representantes da RBS, e por Fernando Tornaim, vice-presidente do Conselho de Representantes, a RBS Ventures entra em operação já com empresas investidas.

De acordo com seus idealizadores, a nova empreitada da RBS se diferencia dos fundos de venture capital tradicionais por utilizar a mídia para participar de negócios e acelerá-los em diferentes segmentos. “Nosso propósito é ampliar a relevância do segmento em que atuamos e aproveitar todo o potencial de desenvolvimento de negócios que podem ser impulsionados a partir da mídia. Vamos posicionar a RBS Ventures entre os principais players nacionais, com papel fundamental no projeto empresarial de crescimento do Grupo RBS”, afirma Sirotsky.

A construção da categoria proprietária media capital – empresa que usa o ativo de mídia para impulsionar e desenvolver negócios – passa por um investimento inicial em áreas estratégicas e que tenham a comunicação como foco. “Também está em nosso radar a análise de empresas com potencial de crescimento nos segmentos de educação, serviços, entretenimento e financeiro. São negócios com grande capacidade de expansão, que vão contribuir para o desenvolvimento do Estado e terão a RBS Ventures, media capital do Grupo RBS, como uma parceira relevante”, pontua Tornaim.

Outro diferencial da RBS Ventures é já ter empresas investidas logo na largada. Um exemplo é a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures. A P1GG é um spin-off da área de Games da Globo e uma das principais plataformas e ecossistema de games e e-sports do Brasil. Já está em andamento o projeto para uma nova marca de cobertura de e-sports e games na RBS, além de novos produtos com a curadoria da P1GG. Ainda em período pré-operacional, a empresa já tem mais de 50 novos negócios em análise.

“É muito significativo a RBS estar anunciando uma nova frente de negócios logo após completar 65 anos. Mostra que somos uma empresa inquieta, que busca sempre inovar, de olho no futuro. A RBS Ventures amplia nosso escopo de atuação e oportunidades de parceria, consolidando este novo ciclo de evolução e crescimento”, destaca o CEO da RBS, Claudio Toigo Filho.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas