terça-feira, setembro 27, 2022
terça-feira, setembro 27, 2022

Globant anuncia fundo para startups brasileiras

A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, anuncia a iniciativa BeKind Tech Fund, o primeiro e único fundo de risco totalmente focado em apoiar startups que buscam lidar com o uso indevido de tecnologia. A proposta passou a ser divulgada também para o mercado brasileiro.

Considerando que o país é reconhecido como um celeiro mundial de startups e soma, aproximadamente, 15 mil operações criadas até dezembro de 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o objetivo é motivar o acesso dessas empresas à sua iniciativa.

O fundo de US$ 10 milhões, gerido pela Globant Venture, visa combater as consequências do uso indevido de tecnologia, tais como o abuso e o assédio on-line por meio do cyberbullying; a privacidade e segurança de dados que comprometem as informações pessoais; o uso indevido de Inteligência Artificial por meio da geração de falsos resultados; o abuso do tempo de usa da tela e consequente piora da saúde mental e de problemas comportamentais que impactam a performance e o sono; e as bolhas informacionais e polarização política ocasionadas por meio das mídias sociais.

O primeiro investimento acaba de ser feito nos Estados Unidos com uma startup chamada Ping, que desenvolveu uma plataforma de voz para eliminar a distração de motoristas, permitindo que as mensagens e os e-mails sejam lidos em voz alta em mais de 105 idiomas para ampliar a segurança ao dirigir. O fundo ajudou a empresa a levantar investimentos da ordem de US$ 5 milhões, que permitirá o lançamento da tecnologia patenteada em todo o mundo, além de contar com a força da rede da Globant.

O BeKind TechFund conta com a parceria da Endeavor, da LAVCA, da Newlab e do The George Washington University, e de investidores como Riverwood Capital, IDB Lab e Nazca, além do The Center for Humane Technology, como assessor. Juntas, essas organizações vão trabalhar para promover o fundo e ajudar milhares de empreendedores e novas startups a combater o uso indevido da tecnologia.

A iniciativa da Globant se baseia na crença de que a tecnologia é inerentemente boa e, quando aplicada corretamente, tem o potencial de melhorar a vida das vidas, as comunidades e o planeta. “Por meio dessas parcerias, estamos cocriando um movimento para investir em mudanças tecnológicas positivas e esperamos inspirar outras empresas a se juntarem a nós”, comenta o cofundador da Globant e presidente da Globant X, Guibert Englebienne.

Globant

Empresa nativa digital que ajuda as organizações a se reinventarem para avançar seus negócios e aumentar seu potencial. Combinamos inovação, design e engenharia em grande escala. Com mais de 24, 5 mil profissionais estão presentes em 19 países trabalhando para empresas como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander, entre outras.
São reconhecidos por IDC MarketScape como Worldwide Leader em CX Improvement Services. Foram destacados como um estudo de caso em Harvard, MIT e Stanford.
São membros do Green Software Foundation (GSF) e Cybersecurity Tech Accord.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas