sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Usina Vertente conclui primeiro financiamento verde no valor de US$12 milhões

A Usina Vertente, sócia dos grupos Tereos Brasil e Humus, acaba de anunciar seu primeiro financiamento atrelado a metas verdes, no valor de US$ 12 milhões. O montante recebido será destinado ao financiamento das exportações de açúcar, além de contribuir com a estratégia de refinanciamento da empresa.

Conduzida pelo Rabobank, a transação conta com metas atreladas a indicadores de sustentabilidade. Dessa forma, por meio do financiamento, a Usina Vertente se compromete a reduzir suas emissões de GEEs (gases de efeito estufa), o consumo de água por tonelada de cana moída e o número de acidentes de trabalho, além de aumentar a área de cana certificada.

“É muito gratificante anunciarmos a primeira transação verde da Usina Vertente. A sustentabilidade é um dos principais pilares do grupo como um todo e a operação reforça nosso compromisso em atrelar o desenvolvimento de nossos negócios com ações sustentáveis”, comenta o diretor-executivo da Usina Vertente, Hugo Cagno.

“O Rabobank tem o compromisso de fomentar e dar suporte a práticas sustentáveis nos negócios dos nossos clientes. Estamos muito orgulhosos em fazer parte dessa transação e seguimos focados em aumentar o número de operações de impacto no setor sucroenergético”, afirma o head de corporate clients do Rabobank Brasil, Fabiana Alves.

Leia mais:

Capemisa Seguradora completa 62 anos como uma das empresas mais sólidas do mercado.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas