domingo, agosto 14, 2022
domingo, agosto 14, 2022

Nubank anuncia programa gratuito de educação financeira via app para clientes

O Nubank lançou o NuEnsina, programa educacional interativo focado em finanças dentro do app. A iniciativa totalmente gratuita tem o apoio da B3 e acompanha a estratégia da empresa de investir em educação financeira para promover a autonomia de seus cerca de 60 milhões de clientes.

“Uma das principais missões do Nubank é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras. Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação, a fim de tornar o Nubank uma plataforma cada vez mais completa de soluções digitais para milhões de pessoas na América Latina”, diz o CMO do Nubank, Arturo Nuñez.

Por meio de conteúdos didáticos, interativos e descontraídos, o NuEnsina será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Isso inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações e BDRs, fundos etc.

“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto. A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida, seja para cuidar das economias, entender como guardar ou até mesmo como fazer render mais”, explica o diretor de operações de produto do Nubank, Vitor Mizukawa.

Ao todo, serão até nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos – vídeos, textos, testes práticos, áudios, entre outros – acessíveis gradualmente para clientes do Nubank. Os NuSócios, cerca de 7,5 milhões de clientes que se inscreveram para receber gratuitamente uma BDR do Nubank em dezembro de 2021, quando a companhia abriu seu capital no Brasil e nos Estados Unidos, terão acesso ainda a um conteúdo exclusivo para entender melhor o que o seu “pedacinho” significa e decidir os próximos passos de acordo com o seu perfil.

O módulo 1, intitulado “Assuma o controle das suas finanças”, já está disponível em primeira-mão para os NuSócios. A partir das próximas semanas, este conteúdo será disponibilizado de forma faseada para os clientes. De agosto em diante, novos conteúdos serão adicionados à plataforma de forma gradual.

Nubank

Uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, atendendo cerca de 54 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Considerado uma das empresas líderes no ramo de tecnologia, o Nubank utiliza tecnologias proprietárias e práticas de negócios inovadoras para oferecer a pessoas físicas e pequenas e médias empresas novas soluções financeiras e experiências descomplicadas, intuitivas, convenientes, econômicas, capacitadoras e humanas. Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nubank impulsiona o acesso a serviços financeiros pela América Latina, conectando lucro e propósito para gerar valor para as partes interessadas e causar um impacto positivo nas comunidades onde atua.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas