terça-feira, janeiro 31, 2023
terça-feira, janeiro 31, 2023

Ivanhoé Cambridge e Hines anunciam joint venture com foco em mercado multifamily

Ivanhoé Cambridge e Hines, empresas globais do setor imobiliário, anunciaram hoje uma nova joint venture para desenvolver, gerenciar e operar projetos de alto padrão de qualidade no segmento multifamily (prédios residenciais voltados exclusivamente para locação) em São Paulo. A nova parceria conta com capacidade de investimento de R$ 750 milhões para entregar produtos e serviços de calibre internacional para um mercado com alta demanda por projetos desse segmento. A Willowick Residential, empresa de gerenciamento de propriedades multifamily pertencente à Hines, será responsável pela gestão de cada projeto após a conclusão.

“A Ivanhoé Cambridge acredita fortemente no desenvolvimento global do mercado residencial para aluguel, e o Brasil não é exceção. Estamos muito animados para iniciar esse projeto em São Paulo junto com a Hines, como pioneiros na institucionalização do setor no país”, afirma a Managing Director e Head of Latin America na Ivanhoé Cambridge, Adriano Mantesso.

“Essa joint venture com a Ivanhoé Cambridge, nosso parceiro de longa data, nos dá a oportunidade de trazer toda a nossa expertise global em desenvolvimento e gestão de projetos para esse segmento em constante crescimento. Há uma demanda profunda e não atendida por projetos para aluguel de alto padrão e gerenciados de forma profissional em São Paulo. Um empreendimento desta magnitude nos permite entregar uma proposta de valor altamente diferenciada aos clientes”, disse o Hines diretor de investimentos das Américas, Alfonso Munk.

A estratégia de investimento da joint venture se concentrará em projetos localizados em mercados urbanos vibrantes, próximos a opções de transporte, centros de emprego, shoppings e locais de entretenimento. Os projetos oferecerão as melhores comodidades da categoria, incluindo academia, piscinas, spa, lounges, espaços modulares de coworking e uma infinidade de serviços voltados para lifestyle. Os projetos também refletirão as convicções ESG de ambos os parceiros e terão como objetivo a liderança de mercado em eficiência energética e redução de carbono.

Tanto a Ivanhoé Cambridge quanto a Hines têm uma presença ampla no Brasil em uma variedade de segmentos, incluindo escritórios, varejo, industrial/logística e residencial. A Ivanhoé Cambridge tem um portfólio no país de 1,6 milhão de metros quadrados, e a Hines Brasil desenvolveu, adquiriu ou está com projetos em desenvolvimento que totalizam mais de 3,4 milhões de metros quadrados de imóveis em seus 24 anos no Brasil.

Ivanhoé Cambridge

A Ivanhoé Cambridge desenvolve e investe em imóveis, projetos e empresas de alta qualidade que estão moldando o tecido urbano em cidades dinâmicas ao redor do mundo com responsabilidade e visando gerar desempenho a longo prazo. A Ivanhoé Cambridge está comprometida em criar espaços de convivência que promovam o bem-estar das pessoas e comunidades, ao mesmo tempo em que reduzem sua pegada ambiental.

A Ivanhoé Cambridge investe internacionalmente ao lado de parceiros estratégicos e grandes fundos imobiliários líderes em seus mercados. Por meio de subsidiárias e parcerias, a companhia detém participação em mais de 1,1 mil imóveis, principalmente nos setores industrial e logístico, escritórios, residencial e varejo. A Ivanhoé Cambridge detinha C$ 60,4 bilhões em ativos imobiliários em 31 de dezembro de 2020 e é uma subsidiária imobiliária da Caisse de dépôt et placement du Québec (cdpq.com), um grupo global de investimentos.

Hines

Empresa privada global de investimentos imobiliários fundada em 1957 com presença em 285 cidades e em 28 países. A Hines supervisiona ativos de investimento sob gestão totalizando aproximadamente US$ 90,3 bilhões. Além disso, a Hines fornece serviços terceirizados para 373 propriedades, totalizando 34.8 milhões de metros quadrados. Historicamente, a Hines desenvolveu, reconstruiu ou adquiriu aproximadamente 1.530 propriedades, totalizando mais de 47,5 milhões de metros quadrados. Atualmente, a empresa tem mais de 198 empreendimentos em desenvolvimento em todo o mundo. Com ampla experiência em investimentos em todo o espectro de risco e todos os tipos de propriedade, e um compromisso fundamental com ESG, a Hines é uma das maiores e mais respeitadas organizações imobiliárias do mundo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas