segunda-feira, janeiro 30, 2023
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Hotmart adquire eNotas, startup de emissão de notas fiscais eletrônicas

A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Economia Criativa, anuncia a aquisição da eNotas, companhia que oferece soluções para emissão automática de notas fiscais eletrônicas. A compra faz parte da estratégia da Hotmart de oferecer um ecossistema completo para Economia Criativa, para que o criador de conteúdo digital tenha mais autonomia e liberdade em sua experiência como empreendedor digital.

Com a solução em SaaS (Software as a Service, software como serviço) da eNotas, criadores de conteúdo terão mais facilidade em suas rotinas, com a gestão e a automação da emissão de notas fiscais e faturamento em mais de 1,5 mil cidades no Brasil. “Nós adquirimos uma empresa que já era uma parceira de negócios, na qual investimos desde 2016. Agora, entendemos que fazia sentido ter maior integração dos serviços no nosso ecossistema, para tornar a jornada do criador de conteúdo ainda mais eficiente”, comenta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

Fundada em Belo Horizonte em 2012, a eNotas manterá a independência operacional, atendendo empreendedores e também empresas de todo Brasil, como a Me Poupe, TOTVS, Fórmula de Lançamento, Shopee, TV Globo, Conta Azul e Faber-Castell, entre outras. Nos últimos 18 meses, a empresa foi responsável pela emissão de mais de R$ 71 bilhões em notas fiscais, para mais de 130 mil empresas usuárias.

“Estamos muito felizes de nos unir à Hotmart, o que nos permitirá ampliar nossa escala e impacto no mercado, além de proporcionar oportunidades de carreira aos nossos funcionários”, diz o cofundador e CEO da eNotas, Christophe Trevisani”.

As empresas seguirão atuando de forma independente. A eNotas manterá a atual gestão e continuará atendendo seus clientes atuais. A integração dos produtos para infoprodutores será aprofundada, e novas ofertas aos clientes Hotmart serão lançadas nos próximos meses.

Um ecossistema completo

A Hotmart oferece a criadores de conteúdo um ecossistema completo (All in One) para criar, vender e promover produtos digitais conectando criadores, afiliados e compradores. É um serviço pensado para dar aos empreendedores toda a flexibilidade e ferramentas que precisam para atuar em todo o mundo. Além das aquisições, a companhia mantém o ritmo de crescimento e inovação com um time robusto de tecnologia, que desenvolve internamente novos serviços e soluções para a Economia Criativa.

Hotmart

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países.

eNotas

Solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: “eNotas Emissor”, plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; “eNotas Gateway – Emissão”, plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1,3 mil prefeituras; “eNotas Gateway – Consulta”, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo “quase” real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas