quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, abril 18, 2024

Hitwork lança full service para criadores de conteúdo alavancarem suas carreiras

Uma pesquisa recente da Nilsen surpreendeu os brasileiros ao mostrar que o país já somava mais de 500 mil influenciadores e que esse número ultrapassava a marca de profissionais de áreas tradicionais. E, quando surge uma nova atividade, surgem novos negócios que possam suportar o crescimento do setor em busca de profissionalizá-lo cada vez mais.

Assim, a Hitwork foi criada, uma plataforma full service de network para influenciadores que buscam especialistas não apenas para apoiá-los em questões operacionais, mas em tudo que envolve sua carreira e imagem como contratos, contabilidade, gestão jurídica, financeira, redes sociais, produção e edição de vídeos, lives e, claro, comercial.

A empresa terá Túlio Chebli, Ex-Country Manager da Nimo, como General Manager e já nasce com influenciadores de peso do universo gamer, com nomes como Piuzinho, MUCALOL, Aruan Felix, Aleatorio e MAUMAUzk, que possuem uma legião de fãs e seguidores nas redes sociais e forte audiência em Just Chatting e jogos como GTA5, Valorant, CS:GO e League of Legends. O objetivo é se tornar referência nesse mercado e estourar a bolha do universo gamer, impactando audiências diversificadas e cada vez mais amplas.

A Hitwork conta com uma equipe com forte experiência no mercado de influência e trabalha há anos dando suporte e aplicando expertise para o setor de games. Ao se deparar com uma demanda crescente por uma empresa que pudesse oferecer tudo o que um influenciador digital precisa – sem ter que contratar diversos serviços separadamente – os empreendedores resolveram reunir tudo o que é necessário em uma única plataforma.

Já são oito grandes nomes do mercado de games, incluindo também Sheviii2k (CS:GO, PUBG), FacadaRP, de GTA, e Ingrid Paixão, em Just Chatting e Valorant. Todos com público engajado em seus conteúdos no YouTube, Instagram e Twitter, e alcance que, somados, ultrapassa a marca de 20 milhões de inscritos e nove milhões de seguidores.

O mercado de influência vem ganhando força ano após ano. De acordo com dados do CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) que reúne os principais anunciantes, agências e veículos de comunicação, os investimentos em publicidade, especificamente em redes sociais, chegaram a mais de R$ 1,4 bilhão em 2021.

“As empresas vão investir cada vez mais em criadores de conteúdo que conversam com seus públicos de maneira autêntica. Para lidar com esse mercado crescente e se destacar na área, influenciadores precisam de pessoas experientes para auxiliá-los em atividades que não são do seu dia a dia, enquanto se dedicam ao que os tornou famosos na internet e à geração de conteúdo de qualidade. É a forma mais estratégica para se manter autêntico, mas, ao mesmo tempo, muito profissional”, comenta o general manager da Hitwork, Túlio Chebli.

Além de oferecer toda a estrutura para os influenciadores do mercado, a Hitwork quer, principalmente, colocar o criador de conteúdo em primeiro lugar, o que chama de “Creators First“. Isso contempla atender às diversas demandas na rotina de um influencer, mas também ajudá-lo a crescer e extrapolar o nicho pelo qual começou a atuar, dando total protagonismo para a sua imagem e conteúdo produzido.

“O público-alvo de uma empresa pode estar em diversos segmentos, por isso acreditamos em fortalecimento de marca e ampliação de visibilidade para as mais diversas audiências. Quando o influenciador consegue transitar por diferentes mercados, ele ganha ainda mais relevância. E esse é o nosso propósito ao auxiliá-los: ajudamos a ganhar relevância e visibilidade, ao mesmo tempo em que garantimos a profissionalização da própria carreira e cuidado de ponta a ponta, “estourando a bolha” do nicho em que eles começaram”, explica o diretor de operações da Hitwork, Djary Veiga.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas