sexta-feira, fevereiro 3, 2023
sexta-feira, fevereiro 3, 2023

Wiipo movimenta mais de R$ 1 bilhão em transações

O mercado de trabalho passou por diversas mudanças nos últimos anos, fazendo com que as preferências dos colaboradores ficassem ainda mais em evidência. De acordo com uma pesquisa da Robert Half, empresa global de consultoria de recursos humanos, 93% das pessoas entrevistadas disseram que gostariam de poder escolher os benefícios de acordo com suas necessidades; 56% responderam que levam em consideração os benefícios na hora de aceitar uma oferta. Entre as mulheres, a porcentagem é ainda maior: 61%.

Para os gestores, os benefícios flexíveis também são de suma importância na hora da contratação. Segundo a mesma pesquisa, 63% das empresas entrevistas afirmam que oferecer esse tipo de vantagem é crucial para a atração e retenção de talentos. Outra pesquisa realizada pela Robert Half aponta que apenas 11% das pessoas entrevistadas já podem escolher os benefícios que melhor se adaptam à sua realidade.

E foi com a proposta de trabalhar serviços financeiros de forma integrada com as tecnologias de gestão que a Wiipo, fintech financeira do grupo Senior Sistemas, surgiu. Reunindo diversos benefícios corporativos e serviços financeiros, integrados e fáceis de contratar, em uma única plataforma digital, inteligente e que permite aos gestores e aos colaboradores maior liberdade na gestão dos benefícios, a empresa vem crescendo de maneira acelerada.

Há apenas dois anos atuando no mercado, a Wiipo já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações, atendendo milhares de empresas em todo o país. Com base nos demonstrativos do mercado, a expectativa é de que a Wiipo ainda cresça expressivos 300% até o fim de 2022.

“Nascemos com a proposta de levar uma nova forma de realizar gestão totalmente integradas e automatizadas com os principais sistemas financeiros e de folhas de pagamentos, facilitando a vida dos RHs, dos financeiros e dos colaboradores. Conseguimos por meios tecnológicos, oferecer poder de escolha, flexibilidade e melhorar efetivamente a vida das pessoas”, conta a head da Wiipo, Fernanda Ferraz.

Na plataforma da Wiipo é possível disponibilizar crédito ao colaborador, descontando o valor em folha de pagamento. Além disso, em 2022 a empresa também realizou o lançamento do Wiipo Flex, seu cartão de benefícios flexíveis.

“É possível incluir benefícios padrões, como convênio, alimentação e refeição, até auxílio gasolina, petshop ou dentista no que chamamos de bolsa. Pelo aplicativo, o colaborar consegue visualizar todas as opções definidas e ofertadas pela sua empresa”, comenta Fernanda.

A Wiipo já transacionou cerca de 17 milhões de reais em benefícios e conta com uma base de mais de um milhão de colaboradores. “Gestores e colaboradores satisfeitos potencializam os resultados de suas empresas, e esse é definitivamente só o começo, representamos uma plataforma única que combina o espírito inovador de uma startup à experiência de uma empresa de tecnologia já consolidada no mercado”, finaliza Fernanda.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas