terça-feira, janeiro 31, 2023
terça-feira, janeiro 31, 2023

Pipo Saúde e Gympass firmam parceria para oferecer mais qualidade de vida aos colaboradores

O sedentarismo custa à economia global 220 bilhões de reais e é a causa de cinco milhões de mortes anualmente em todo o mundo. Em contrapartida, praticar atividades físicas ajuda a melhorar a concentração, aliviar a tensão do dia a dia, diminuir o absenteísmo por motivos de doenças, tratar a Síndrome de Burnout, entre outros benefícios para a saúde. Olhando para esse cenário, a Pipo Saúde, empresa de tecnologia que transforma a maneira que as companhias contratam e gerem plano de saúde, junto com o Gympass firmaram uma parceria com a intenção de oferecer ações mais assertivas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, além de incentivar a prática de atividades físicas.

“Sabemos que as atividades físicas melhoram a qualidade de vida e reduzem as chances de doenças futuras, como câncer, pressão alta e diabetes. E é este o caminho que a Pipo acredita ser o mais sustentável para equilibrar os custos de saúde das empresas: interagindo e se preocupando com as pessoas que usam o plano, oferecendo cuidado e conscientizando-as de que a saúde precisa ser tratada de forma preventiva, e não reativa”, explica o diretor Médico da Pipo Saúde.

A parceria une dois fatores importantes no cuidado com a saúde: a expertise do Gympass para oferecer acesso às melhores academias e aplicativos de bem-estar, com a tecnologia e a gestão humanizada da Pipo para gerenciar o benefício de saúde dentro da sua própria plataforma. O cruzamento desses dados, da utilização dos benefícios de saúde da Pipo com o uso do Gympass, gera insights para o RH promover ações mais assertivas de saúde.

Para que os dados sejam cruzados, a empresa precisa ter um plano de saúde ativo com a Pipo como corretora, que subsidiará o benefício por um ano e dará a possibilidade dos funcionários escolherem o plano que mais se encaixa às suas necessidades.

*Os dados de sedentarismo foram retirados de uma série de estudos publicados na revista The Lancet.

Pipo Saúde

Fundada por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é uma corretora de benefícios de saúde que, utilizando tecnologia e dados, otimiza e facilita a relação do RH de empresas e dos seus funcionários com benefícios de saúde. A empresa atende cerca de 100 clientes, dentre eles MadeiraMadeira, Buser e Pernod Ricard Brasil.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas