sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Minds recebe aporte de R$ 1,5 milhão e se prepara para transformar a segurança digital

A Minds Digital, IDtech especializada em biometria de voz para identificação e prevenção à fraude em transações financeiras e operações, da venda ao atendimento, anuncia a confirmação da rodada Seed de R$ 1,5 milhão, com a participação do BR Angels. Os recursos serão utilizados para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa, com o objetivo de fortalecer a autoridade da IDtech em biometria de voz, a evolução dos produtos, o desenvolvimento de novas tecnologias e a força comercial.

“A Minds nasceu com o propósito de apoiar todo o ecossistema nacional financeiro, e está presente em qualquer tipo de mercado que tenha transação financeira e jornada de onboarding digital. Nosso desejo é ajudar os brasileiros na luta contra os fraudadores, atuando desde a contratação de qualquer serviço financeiro ou até mesmo no cancelamento de uma conta digital. Com o aporte, queremos acelerar a transformação da segurança digital para que outras empresas tenham um processo mais seguro de prevenção à fraude e uma melhor experiência de atendimento ao cliente”, destaca o CEO da Minds, Marcelo Peixoto.

Segundo o fundador e CEO do BR Angels, Orlando Cintra, associação nacional de investimento-anjo composta por mais de 250 C-Levels e empreendedores de importantes empresas, a fraude financeira se tornou uma preocupação constante dos brasileiros — tanto por parte das empresas quanto por parte dos cidadãos, que relatam diariamente essas experiências traumáticas nas redes.

“Como um dos objetivos do BR Angels é colaborar para um ecossistema de negócios cada vez mais saudável, seguro e benéfico para todos os envolvidos, o investimento na Minds fez todo o sentido. Estamos com a expectativa alta de que será uma parceria muito promissora e acreditamos que o negócio pode revolucionar o setor”, afirma Cintra.

Para o associado do BR Angels e Board Advisor da Minds Digital, Carlos Raimar, o modelo de negócio ainda vai muito além da prevenção à fraude. “A biometria de voz permite aumentar a eficiência e automatização de processos de reconhecimento de clientes nos contact centers, melhorando significativamente a qualidade dos usuários da ferramenta”, diz.

O investimento vem ao mesmo tempo em que a IDtech também apresenta três novos produtos ao mercado, que auxiliam empresas a identificar fraudes de identidade e comportamentos suspeitos nas contas de seus usuários. As soluções Minds for WhatsApp, Minds for App e Minds for Call Center foram desenvolvidas para tornar processos e operações mais confiáveis e que protejam clientes e usuários. “Queremos aumentar a segurança de operações que podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo aplicativo e pelos canais de atendimento humano e digitais, permitindo a autenticação e validação com a biometria de voz”, explica Peixoto.

Em 2021, a Minds, registrou um crescimento de 52% de sua operação em autenticação por voz. “O período pandêmico foi um cenário benéfico para os fraudadores, obrigando as empresas a investirem mais em tecnologia para se protegerem”, pontua o CEO da Minds Digital.

A projeção agora é alcançar um crescimento três vezes maior, com foco na experiência do usuário e em melhorias na plataforma. Uma das apostas é a liveness detection, que será usada para identificar se a voz da pessoa foi gravada ou clonada por meio da inteligência artificial, ou se realmente é a pessoa que está do outro lado da linha.

“Nós esperamos, num futuro próximo, escalar nosso produto em todo o mercado nacional e se preparar para uma expansão na América Latina e nos EUA, para que mais empresas tenham um processo mais seguro de prevenção à fraude”, conclui o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.

Minds Digital

Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos. Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo em reais.

BR Angels

Formado em 2019, O BR Angels Smart Network é uma associação composta por mais de 250 CEOs e empresários de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando, sobretudo, o conceito de Smart Money. Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o Smart Money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas