terça-feira, setembro 27, 2022
terça-feira, setembro 27, 2022

DSM adquire Prodap, empresa líder em tecnologia de nutrição animal

Com sede em Belo Horizonte, a Prodap está na vanguarda do mercado de soluções digitais, que cresce de forma particularmente rápida no Brasil. A Prodap combina nutrição, consultoria e serviços de tecnologia para otimizar as operações de criação de ruminantes. Por meio de seu portfólio de soluções digitais, a empresa coleta dados e desenvolve insights em tempo real, que são traduzidos em soluções nutricionais sob medida para os clientes, com suporte remoto ou presencial de seus experientes consultores. A Prodap tem operações nos estados de Mato Grosso e Minas Gerais e emprega 330 colaboradores, atendendo mais de cinco mil fazendas em todo o Brasil com índices impressionantes de fidelização de clientes.

Ao aproveitar o poder das soluções digitais da Prodap, a DSM dará mais um passo em sua jornada de Precisão e Personalização. A DSM fortalecerá e desenvolverá ainda mais suas soluções digitais para alcançar mais mercados em todo o mundo e um maior número de espécies, permitindo uma tomada de decisão nutricional mais precisa graças à inteligência artificial e outras ferramentas.

A agricultura de precisão está crescendo rapidamente, impulsionada pela demanda por sustentabilidade, eficiência, rastreabilidade e bem-estar animal em sistemas alimentares sob pressão para fornecer proteína animal à crescente população mundial. As soluções de nutrição de precisão da DSM para nutrição e saúde animal incluem o Verax™, um sistema de gestão animal integrado exclusivo e inovador que utiliza dados para fornecer uma compreensão mais profunda da saúde, produtividade e bem-estar dos animais, e o Sustell™, um serviço de sustentabilidade inteligente projetado para aumentar a sustentabilidade ambiental da produção de proteína animal.

A Prodap complementará o profundo conhecimento em nutrição animal e os recursos de consultoria da DSM com sua extensa experiência em consultoria, permitindo um nível ainda mais alto de experiência do cliente. Além disso, ao apoiar uma agricultura mais eficiente, a aquisição contribui para o compromisso da DSM de permitir uma redução de dois dígitos nas emissões de gases nas fazendas até 2030, como parte de seus compromissos com o sistema alimentar de 2021.

Para o Brasil e a América Latina, o acordo simboliza um passo importante para alavancar soluções cada vez mais sustentáveis e com alto poder de inovação para o agronegócio na região. “Com a Prodap, vamos expandir nossas fronteiras regionais e atender de forma ainda mais eficiente este mercado que está mais exigente e atento às oportunidades, sobretudo com soluções de alta tecnologia e baixo impacto no meio ambiente”, comenta o presidente da DSM América Latina, Mauricio Adade.

O produtor brasileiro está mais exigente com relação à qualidade dos produtos e serviços que adquire e vem evoluindo em diversos aspectos, assim como sua produtividade que aumenta ano a ano à medida que cresce a demanda de carne e de leite. “Novas técnicas de gestão, de melhoria no manejo e no uso de tecnologias são passos importantes para a evolução do agronegócio. Empresas como a DSM e a Prodap são importantes catalisadoras deste momento e traz um posicionamento diferente para um mercado pecuário tradicional, oferecendo ferramentas para que essa transformação aconteça para dentro da porteira. O uso da inteligência artificial permite entregar resultados mais eficientes e sustentáveis com uma ótima experiência ao cliente”, destaca o vice-presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal para Ruminantes Brasil da DSM, Sergio Schuler.

“A necessidade de uma pecuária sustentável nunca foi tão grande e urgente. A nutrição de precisão é um caminho importante para melhorar a eficiência e a sustentabilidade da pecuária, criando valor para uma série de públicos de interesse, incluindo agricultores e a sociedade em geral. Por isso, estou muito satisfeito por estarmos unindo forças com a Prodap para fornecer soluções de agricultura de precisão aos nossos clientes, o que contribuirá para uma pecuária mais sustentável para todos. Juntos, tornamos isso possível”, confirma o vice-presidente executivo da DSM Animal Nutrition & Health, Ivo Lansbergen.

“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado uma empresa como a DSM que compartilha verdadeiramente nosso propósito de transformar a pecuária em todo o mundo e a visão de adotar as novas tecnologias essenciais para alcançar uma agricultura sustentável e eficiente. Estamos ansiosos para acelerar a expansão dessas novas tecnologias na indústria, juntamente com a DSM”, diz o CEO da Prodap, Leonardo Sá. A transação, que está sob análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), deverá ser concluída em 2022.

DSM

Empresa global motivada por propósitos em Saúde, Nutrição e Biociência, aplicando a ciência para melhorar a saúde das pessoas, dos animais e do planeta. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Os produtos e as soluções da DSM abordam alguns dos maiores desafios do mundo, ao mesmo tempo em que criam valor econômico, ambiental e social para todos os públicos de interesse – clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade em geral. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas