Em maio, a empresa realizou o Dell Technologies World 2022, o primeiro evento presencial global em três anos

A Dell apresentou um recorde de receita no primeiro trimestre de US$ 26,1 bilhões, um aumento de 16%, com crescimento significativo e equilibrado nas divisões de PCs e Infraestrutura. Isso acontece logo após um ano fiscal recorde. A Dell é desenvolvida para superar seu desempenho, com capacidade de execução, dimensionamento e expansão, do PC ao edge, ao data center principal, à nuvem. A estratégia está repercutindo no ecossistema de clientes e parceiros.

Em maio, a empresa realizou o Dell Technologies World 2022, o primeiro evento presencial global em três anos, em que foram apresentadas soluções completas, com diversas inovações para o setor de TI. Abaixo iremos compartilhar com você a visão de três analistas do setor sobre os anúncios da Dell Technologies no evento:

1. A Dell Technologies e seus clientes estão no centro do mundo multicloud.

Scott Sinclair, da ESG, em seu artigo How Dell is changing the multi-cloud equation (Como a Dell está mudando a equação de nuvens múltiplas), diz que, ao ser “assertiva sobre uma arquitetura de TI baseada em múltiplas nuvens”, a Dell se concentrou na necessidade das empresas passarem de várias nuvens por padrão para várias nuvens por design.

“Isso é essencial ao se considerar que:

De acordo com uma pesquisa da ESG, mais de 60% dos entrevistados acreditam que a complexidade da sua infraestrutura de TI atrasa suas operações de TI e iniciativas digitais.
44% das organizações acreditam que uma coordenação adequada entre várias equipes é o desafio mais comum para organizações como resultado do uso de vários fornecedores de serviços de nuvem.”

451 Research, em seu relatório de inteligência de mercado S&P, enfatiza que: “A adoção de multicloud pela Dell como uma opção estratégica deve fortalecer sua habilidade de oferecer o melhor de todas as nuvens. Com o modelo APEX, ela está posicionada para consolidar sua liderança no mercado de armazenamento empresarial e ter uma função de consultora confiável mais ativa com seus clientes.”

2. Consistência na proposição de valor dos seus produtos e serviços.

Chris Mellor da Blocks & Files, conclui sobre os novos lançamentos da Dell Technologies:

“A Dell está, provavelmente, na melhor posição que já esteve. Seus engenheiros estão lançando produtos e serviços rapidamente conforme a empresa responde ao ambiente múltiplo de TI de nuvem híbrida pública que está se espalhando. Michael Dell já havia falado que “o debate entre on-prem ou off-prem acabou. O futuro é das múltiplas nuvens.”

A ESG destacou, sobre os anúncios no Dell Technologies World 2022: “Adotar uma abordagem de múltiplas nuvens por design não pode exigir um retorno às operações de TI centralizadas tradicionais de uma ou duas décadas atrás, o que levaria a uma bagunça burocrática que impediria a inovação. Além disso, as equipes de desenvolvimento de aplicações não permitiriam isso. A Dell entende esse desafio e oferece inovações que fornecem maior flexibilidade para apoiar uma abordagem acelerada de design ascendente, como o Project Alpine e sua parceria com a Snowflake”.

3. A Dell aproveita o uso de dados pelas empresas.

Bob O’Donnell, principal analista da TECHnalysis Research, disse ao The Register que, em um nível superior, a Dell está permitindo que as empresas façam as duas coisas essenciais que elas desejam com seus dados: obter valor e protegê-los.

“Eles ainda têm muitos clientes com muitos dados no local”, disse O’Donnell, adicionando que aqueles que trabalharam com a Dell nas suas necessidades locais por anos agora podem continuar com a empresa ao mudar para um ambiente de TI mais moderno.