quinta-feira, abril 25, 2024
quinta-feira, abril 25, 2024

Méliuz anuncia parceria com a startup Liqi

O Méliuz, empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar as vendas das lojas parceiras integrando oportunidades de shopping a serviços financeiros, anunciou a parceria com a Liqi, fintech de ativos digitais em blockchain. O objetivo é tornar a operação em criptomoedas da companhia ainda mais robusta e envolve potencial aquisição minoritária da Liqi, condicionada a performance de alguns indicadores.

Com o acordo, o Méliuz passa a ganhar em liquidez na transação com criptomoedas, já que passa a ter acesso a compra de bitcoins em uma nova exchange, aumentando a facilidade de comprar e vender a criptomoeda no mercado, além de ampliar o portfólio de serviços, gerando ainda mais oportunidades de engajamento e de cross sell com sua base de mais de 23 milhões de contas cadastradas.

“Com o novo app, o Méliuz passa a oferecer aos usuários uma experiência simples e fácil de compra e venda de bitcoins. A parceria com a Liqi vai tornar nossa operação ainda mais robusta e completa. Além disso, o propósito da Liqi, de dar aos usuários protagonismo sobre o próprio dinheiro, está perfeitamente alinhado com o nosso, o que nos motiva ainda mais a acreditar em um modelo de parceria que pode trazer esse know how para dentro de casa ” explica Israel Salmen, sócio fundador e CEO do Méliuz.

Utilizando tecnologia em blockchain combinada com a segurança digital oferecida pelos smart contracts, a Liqi transforma ativos e negócios em frações digitais, chamadas de Tokens, para que se tornem mais acessíveis, aumentando assim a liquidez para os mais diferentes tipos de ativos. As novidades vêm em um momento em que a Liqi comemora seu primeiro ano, o lançamento da corretora própria e o aporte de R$ 27,5 milhões, liderado pelo Kinea Investimentos, Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco, e outros novos sócios da startup.

“Essa parceria com um dos maiores players de canal de usuários do Brasil representa um grande passo para a Liqi. Viemos de uma sequência muito importante de sociedades e parcerias fortes para a empresa. E ter a confiança de mais uma companhia de peso, mostra que estamos no caminho certo para alcançar o nosso propósito como fintech, que é democratizar o acesso aos investimentos”, explica o CEO da Liqi, Daniel Coquieri.

Méliuz

Fundado em 2011, o Méliuz é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo impulsionar vendas gerando tráfego qualificado para as lojas e marcas parceiras a partir do empoderamento dos consumidores por meio de uma jornada de compra fácil e integrada à oferta de serviços financeiros. Pioneiro em diversas frentes, o Méliuz possui hoje um ecossistema robusto que oferece benefícios nas compras como cupons de desconto e cashback nas melhores lojas online, via Nota Fiscal e também na compra de Gift Card e na recarga de celular. Em Janeiro de 2022 lançou sua conta digital integrando novos serviços à plataforma, como Pix e compra e venda de bitcoins, garantindo uma experiência de consumo ainda mais fluida e inteligente.

Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3, que ainda conta com o site Picodi.com, marca global presente em 44 países; Promobit, plataforma de social-commerce; Melhor Plano, site que oferece ferramentas de comparação de preços de serviços de telecomunicações de serviços financeiros; Alter, empresa especializada na negociação de criptoativos, além do iDinheiro, marketplace de serviços financeiros com mais de 3 milhões de visitas por mês e do Muambator, programa de rastreamento online de pacotes e encomendas nacionais e internacionais.

Liqi

Fintech de ativos digitais em blockchain. A startup combina a mais alta tecnologia com a segurança dos smart contracts para transformar negócios em frações digitais, como os tokens. Além disso, oferece aos clientes uma carteira de criptomoedas e uma tokenizadora para emissão e distribuição de tokens. Como um de seus grandes diferenciais, a empresa apresenta esse modelo de investimentos para evoluir o mercado e democratizar o acesso aos melhores ativos em todo o Brasil.

Fundada em 2021, pelos empresários Daniel Coquieri, Persio Flexa e André Montenegro, a Liqi recebeu, recentemente, um aporte de R$ 27,5 milhões, liderado pelo Kinea Investimentos, Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco, além da Oliveira Trust e Honey Island Capital. E com isso, tem realizado importantes movimentações institucionais e no setor financeiro. Em um ano de empresa, tem se destacado por tornar os investimentos mais acessíveis, criando parcerias e lançando importantes tokens.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas