segunda-feira, janeiro 30, 2023
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Expansão da rede: Grupo Petz abre primeira loja no Piauí

O Grupo Petz, maior ecossistema pet do Brasil, em linha com o plano de expansão previsto para 2022, faz sua estreia no Piauí. A cidade de entrada é Teresina, e integra às 15 lojas e três Hospitais Veterinários Seres do Grupo já em operação na região nordeste, totalizando 181 megalojas em todo o Brasil. A meta é chegar a 50 lojas e entrar em dois novos estados da federação ainda neste ano. Somente no primeiro trimestre deste ano, chegou ao patamar de 10 novas lojas; destas, sete localizadas fora do estado de São Paulo, um novo recorde para o período.

A gigante do mercado pet reúne, em um grande espaço, serviços de banho&tosa e atendimento médico-veterinário no Centro Veterinário Seres, referência em consultas, exames e no tratamento de alta complexidade de todas as espécies de animais, além de pick-up store – retirada em loja de compras feitas nas plataformas online da Petz, farmácia, Petz Play e o Adote Petz, programa exclusivo para adoção de cães e gatos em parceria com ONGs e protetores locais.

A aposta é levar mais de 12 mil produtos entre nacionais, importados e exclusividades Zee.dog e Cansei de Ser Gato (CDSG), empresas recém-adquiridas pelo Grupo. O novo conceito da rede é oferecer uma experiência de compra e atendimento diferenciado aliados à conveniência e agilidade se seus canais digitais, que contempla agilidade e preços competitivos.

Estratégia de expansão

O Grupo Petz chega à região com uma proposta de valor única, visando fortalecer sua atuação em uma vertical de negócios robusta. A região nordeste é estratégica para os negócios da Companhia, que segue em linha com os objetivos de se tornar mundialmente reconhecida como o melhor ecossistema pet até 2025.

Grupo Petz

O Grupo Petz é o maior e mais completo ecossistema do segmento pet brasileiro. Sua plataforma alia a experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de seus canais digitais. Somam-se a esta estrutura os segmentos de produtos de marca própria e de serviços, no qual se destacam as principais redes do Brasil de centros de estética para pets e de clínicas e hospitais veterinários – estes sob a marca Centro Veterinário Seres. A Petz possui 181 lojas, nas cinco regiões brasileiras, incluindo 139 clínicas, sendo 15 hospitais Seres 24h, que unem conhecimento científico para tratamentos de alta complexidade a equipamentos de última geração.

Ao realizar sua oferta inicial de ações (IPO), em setembro de 2020, a Petz tornou-se a única empresa do setor no Brasil com capital aberto e iniciou uma nova fase de crescimento, com aquisições de companhias que ampliam os produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Em junho 2021, a Petz adquiriu o Cansei de Ser Gato (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos. Na sequência, em um movimento único de transformação e consolidação no segmento, comprou a Zee.Dog – marca global que conecta cães aos humanos e se tornou a plataforma pet mais disruptiva do mundo, comercializando seus produtos e acessórios exclusivos e inovadores em mais de 45 países.

A transação inclui ainda a Zee.now, serviço de entrega superexpressa de produtos pet. No início de novembro, o Grupo Petz concluiu a aquisição da Cão Cidadão, maior franquia de adestramento em domicílio da América Latina. Criada por Alexandre Rossi, personalidade referência em comportamento animal, a empresa já ajudou mais de 100 mil famílias a melhorar a interação com seus pets. Ainda em 2021, a Petz precificou o follow-on e levantou R$ 779 milhões, a demanda para participar foi quatro vezes superior à oferta disponível. O Grupo Petz é ainda responsável pelo Adote Petz, um dos maiores programas de adoção de cães e gatos do país, com mais de 60 mil adoções promovidas, desde 2007.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas