segunda-feira, janeiro 30, 2023
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Com nova plataforma, Webjump ajuda Nestlé a reduzir custos de novos e-commerce em 25%

Parceiras de longa data no desenvolvimento de tecnologias para e-commerce, a WEBJUMP, empresa de tecnologia especializada na construção de lojas virtuais seguras, e a Nestlé deram um salto nas relações de negócios com a criação de uma plataforma para otimizar o comércio eletrônico da multinacional. Lançado em fevereiro, o projeto Starter Kit (ou kit de iniciação rápida) cria uma estrutura básica que permite otimizar a criação de plataformas de e-commerce para as marcas do grupo, gerando uma economia da ordem de 25% em novos projetos.

“A necessidade de aperfeiçoar o comércio eletrônico se intensificou com a pandemia. Até agora, cada marca criava sua própria estrutura e quando necessitava de adaptações a implementação não era tão rápida. Com o projeto, desenvolvemos uma arquitetura básica que pode ser adaptada para cada necessidade de forma mais ágil e com menor custo”, afirma o gerente de Martech & Digital da Nestlé, Marco Sato.

Os caminhos das duas empresas se cruzaram em 2017, quando a Nestlé enxergou a necessidade de investimento e expansão de seu e-commerce e encontrou na Webjump uma parceira ideal. Com o novo perfil de consumo no cenário de pandemia, a parceria se consolidou, resultando no desenvolvimento, em apenas cinco meses, de um projeto que vem contribuindo para acelerar a jornada de transformação digital da multinacional.

“Empresas multinacionais tem várias unidades de negócios e marcas independentes, com processos, projetos, e-commerce, plataformas e tecnologias descentralizadas. Esse é o diferencial do Starter Kit: conseguimos fazer toda essa centralização em uma estratégia única de e-commerce”, afirma o Chief Customer Officer (CCO) da Webjump, Erick Mello.

Na prática, a plataforma desburocratiza todo o processo de criação de lojas virtuais, deixando um caminho aberto para aqueles que desejam se juntar ao e-commerce da empresa. Além de tudo, com um custo menor.

“O Starter Kit deixa uma base consolidada, que facilita a implantação de novos e-commerces. A plataforma é responsiva, personalizada e todo o sistema é reaproveitável. É bem atrativo para quem deseja ter um comércio eletrônico conosco porque poderá fazer uso da ferramenta, com um investimento menor”, resume o gerente de E-business Solutions da Nestlé, Márcio Andrade.

Com a implantação do Starter Kit, os benefícios já começaram a ser sentidos. O e-commerce da Nestlé passou a ter uma responsividade maior, dando opções de reuso e personalização das lojas virtuais, além de ferramentas de promoção.

“A proposta principal do Starter Kit é criar um ecossistema de e-commerce dentro da Nestlé, possibilitando a concepção de novas lojas digitais de maneira rápida e com investimento otimizado, desburocratizando o tradicional processo de projetos e permitindo a validação de produtos de maneira rápida e com menor risco”, finaliza o delivery manager na Webjump, Rodrigo Macena.

Webjump

A WebJump é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência – uma filosofia colocada em prática há mais de 14 anos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas