quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, abril 18, 2024

Egon Zehnder alcança receita recorde em 2021 e crescimento de dois dígitos em faturamento

Egon Zehnder, empresa global de consultoria em liderança do mundo, acaba de anunciar resultados anuais recordes em 2021, em um momento no qual os líderes vêm enfrentando níveis mais altos de complexidade e as corporações estão adaptando sua cultura à novas formas de trabalho enquanto saem da pandemia.

A empresa divulgou receitas globais de CHF 804 milhões (cerca de R$ 4 bi), um aumento de 20% em relação a 2020, com um crescimento de 37% nos serviços de consultoria em liderança e um crescimento de dois dígitos no faturamento em todos os continentes e práticas.

“Temos observado um nível sem precedentes de demanda de nossos serviços de consultoria em liderança, busca de executivos e sucessão de CEOs. Nossos resultados recordes, que incluem a expansão contínua de nossa base de consultores, reforçam a confiança de nossa empresa no ano que vem pela frente”, afirmou o CEO da Egon Zehnder, Edilson Camara. “Nossos clientes vêm demonstrando um altíssimo grau de resiliência e humanidade durante a pandemia em curso, navegando pela incerteza e pelos desafios relativos aos talentos, ao mesmo tempo que reconhecem a necessidade de autodesenvolvimento para liderarem suas organizações em direção ao futuro.”

Isso é confirmado por um estudo recente da Egon Zehnder, o qual constatou que 78% de quase mil CEOs globais concordam plenamente que sua própria autotransformação é fundamental para sua organização.

Com a evolução e transformação das organizações, uma abordagem holística dos serviços de liderança também será cada vez mais central para o crescimento delas. “A Egon Zehnder aborda as necessidades de nossos clientes através de uma lente integrada, reconhecendo que cada empresa tem seu próprio conjunto de desafios – desde o desenvolvimento da liderança até a governança, passando pela cultura, ESG, talentos e muito mais – que exigem uma resposta humana. É esse o caminho estratégico que escolhemos seguir e ao qual os clientes vêm reagindo positivamente”, disse o presidente do conselho da Egon Zehnder, Jill Ader. “Nossa visão de ‘Uma Única Empresa” é fundamental para nossa capacidade de oferecer consultoria global a clientes que estão se defrontando com maiores expectativas de liderança transformadora”, acrescenta.

A Egon Zehnder reafirmou seu apoio de longo prazo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas próprias atividades ambientais, sociais e de governança (ESG), tendo encerrado o ano como uma empresa neutra em carbono. Além disso, a empresa também anunciou o compromisso de reduzir as emissões de carbono em 25% até 2024. Mais recentemente, em fevereiro de 2022, publicou um estudo sobre sustentabilidade com foco em novas perspectivas, em habilidades e nas mudanças de mentalidade necessárias para estimular mudanças em larga escala.

Como uma empresa liderada com base em fortes valores, a Egon Zehnder continua a se guiar pelo propósito de Liderança para um Mundo Melhor neste e nos próximos anos, em um cenário de grande relevância para quem ocupa cargos de poder.

Egon Zehnder

Empresa de consultoria de liderança do mundo e inspira líderes a tratar questões complexas com respostas humanas. Ajudamos as organizações a chegar ao cerne de seus desafios de liderança e oferecemos insights e feedback sincero para ajudar os líderes a concretizar seu verdadeiro ser e seu verdadeiro propósito.

Seus 525 consultores em 63 escritórios e 37 países são ex-líderes setoriais e funcionais que colaboram organicamente entre si em todas as regiões geográficas, setores e funções para entregar todo o poder da Firma a todos os clientes, sempre. Acreditamos que, juntos, podemos transformar pessoas, organizações e o mundo por meio da liderança. Presente no Brasil desde 1975, o escritório de São Paulo conta com 15 consultores que atuam em buscas, avaliação e desenvolvimento de altos executivos bem como avaliações de eficácia de Conselhos e Redesenho Organizacional em todos os setores econômicos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas