quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Depois de investimento milionário, a Bossanova pretende ampliar ainda mais seu portfólio

A Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio de pré-seed em todo o país, começa o ano comemorando mais um marco em sua trajetória. A empresa fecha 2021 com mais de R$ 28 milhões investidos em startups nacionais e americanas, somando quase mil iniciativas inovadoras em seu portfólio. Para 2022, a expectativa é fechar com R$ 55 milhões.

“Apesar de todos os desafios que foram impostos por fatores externos, como a extensão da pandemia e crises econômicas e sanitárias, 2021 foi um ano muito bom para nós. Isso porque não esmorecemos diante dos problemas e resolvemos mergulhar ainda mais fundo no ecossistema de inovação brasileiro e investir em soluções que pudessem, de fato, gerar impactos positivos para toda a sociedade. Daí vem a base de nosso crescimento”, comenta o CEO da Bossanova, João Kepler.

Além disso, 2021 foi um dos melhores anos de exits para a Bossanova. Ao todo foram 23, entre Brasil e Estados Unidos, fortalecendo os outros já realizados nos anos anteriores, chegando a um total de 47 exits realizados pela micro venture capital. A Bossanova também recebeu dois prêmios como melhor Venture Capital do Brasil em 2021, corroborando seu importante papel no mercado nacional.

“Além dos números expressivos com os exits, temos que ressaltar que obtivemos uma média de dez startups brasileiras e oito startups americanas investidas por mês; já fazemos parte de mais de 30 segmentos de atuação e fomos capazes de reunir um seleto grupo de mais de 500 founders de startups em nossa comunidade, a Rede Bossa”, explica Kepler.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas