quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

23ª Exposec volta a movimentar o mercado de segurança em junho, no São Paulo Expo

A Feira Internacional de Segurança – Exposec, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho em São Paulo, traz em sua 23ª edição as inovações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial. A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 800 marcas expositoras e receber 45 mil profissionais do setor.

A feira continua sendo um vetor importante para debater a segurança, que tem mobilizado a atenção dos meios de comunicação e da população. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), o setor de segurança eletrônica faturou R$ 9,24 bilhões em 2021, 14% sobre os resultados de 2020.

Os números, segundo a presidente da associação, Selma Migliori, refletem o aumento da adesão de soluções inteligentes durante a pandemia, como a implantação de body cams (câmeras corporais), equipamentos touchless e câmeras com reconhecimento facial e uso de máscaras, drones, o rastreamento de frotas e veículos, bem como a retomada de projetos que estavam paralisados ou que surgiram nos últimos 12 meses.

Organizada pela Cipa Fiera Milano, em parceria com a Abese, a Exposec presencial retorna após dois anos. A feira, que figura entre as mais importantes do setor na América Latina, ganhou versão online em 2020 e 2021 devido à pandemia do coronavírus. Para o diretor geral da Cipa Fiera Milano, Maurício Macedo, a realização das duas edições da Exposec Virtual “reforçou o compromisso em aproximar as empresas dos profissionais do setor, para gerar oportunidades de novas parcerias e negócios, tornando esta experiência produtiva para todos”.

Com um ambiente mais favorável e seguindo todos os protocolos sanitários contra o Covid-19, a Exposec volta a ser presencial. “Tivemos sucesso ao inovar com os eventos virtuais. Mas há um grande diferencial quando reunimos as marcas e clientes em um pavilhão de exposição. Afinal, além de apresentar às empresas e profissionais as inovações e tendências em produtos e serviços, a visita nas feiras B2B garante a relação interpessoal, que é o ponto forte desses eventos, gerando oportunidades de negócios efetivas ao promover esta aproximação”, analisa Macedo.

As projeções da Abese para 2022 são que o crescimento do setor supere 18%, com todos os segmentos em curva de ascensão. “No início da pandemia, as empresas de serviços de monitoramento 24 horas e rastreamento sofreram um impacto muito grande, mas o resultado dos últimos dois anos é que se reinventaram e se mantiveram na média estável. Com a imunização e o retorno seguro ao presencial, estamos otimistas que o setor conquistará maior abrangência e volume de projetos, o que deve elevar o crescimento”, aponta a presidente da associação.

Para Selma, a realização da Exposec é um fator importante para garantir esse crescimento. “A retomada da Exposec presencial é imprescindível para o estímulo à geração de novos negócios, atualização sobre novidades em tecnologia, produtos e serviços, profissionalização, normatização e regularização das atividades do segmento. Contribui também para o aumento da visibilidade positiva das empresas expositoras e o relacionamento dos profissionais participantes. É o nosso grande palco tecnológico”.

Cipa Fiera Milano

Filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Abese

Fundada em 1995, a Abese é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas