sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Santander entra no mercado de crédito para motos elétricas

O Santander Brasil dá o primeiro passo para ingressar no mercado de financiamento para motos elétricas no País, em um projeto-piloto com a fabricante nacional Riba, única montadora de scooters elétricas do país para mercado corporativo, e a maior rede de pizzarias do mundo, a Domino’s. O banco financiou a compra dos primeiros 36 veículos, que serão utilizadas por entregadores na rede de delivery da franquia em São Paulo.

A linha de crédito faz parte da estratégia do banco para apoiar a sustentabilidade no trânsito. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil conta hoje com 33 milhões de motociclistas; na estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), quase 1 milhão deles são entregadores de aplicativos.

Em um ano, os 36 motoboys farão entregas pelo app da Domino’s, o Domlivery, visando uma atuação mais sustentável para a rede de franquias e deixando de lançar 103,7 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

“As motos elétricas já são um meio de transporte extremamente importante em diversas cidades brasileiras, e vê-las sendo utilizadas num segmento tão relevante como o de delivery é um grande passo para o atingimento de metas de redução de CO2”, comemora Carolina Learth, head de Sustentabilidade do Santander Brasil.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas