quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Plataforma Omie compra Devi Tecnologia após rodada pré-IPO de R$ 580 milhões

Após levantar R$ 580 milhões em rodada pré-IPO liderada pelo SoftBank, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, compra a Devi Tecnologia, empresa que desenvolve soluções de software para vendas (Pontos de venda – PDV – e Pré-Venda). Essa é a segunda aquisição de sua história, sendo a primeira após a investida na bolsa.

A aquisição é mais uma estratégia da empresa para aumentar a abrangência de sua oferta, já que a Devi chega para facilitar os negócios das pequenas e médias empresas brasileiras que utilizam o ERP da scale up. Assim, para atender à necessidade atual do varejo no Brasil, a negociação tem o objetivo oferecer mais soluções verticalizadas para os clientes Omie, elevando o patamar competitivo por meio de soluções de softwares para vendas.

Em consonância, as empresas apresentaram forte crescimento em 2020 e 2021. Neste período de pandemia, a Devi também teve um papel importante na digitalização de empresas e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento segue consistente, tanto que, nos últimos meses, vem registrando recordes de crescimento com o aumento de 73% da receita líquida, de janeiro a julho, comparado com o mesmo período do ano passado.

“O principal motivo de termos dado esse passo com a Devi foi reconhecer o talento do time no desenvolvimento de um produto específico para varejo, e o entendimento de que, com o investimento e guidance corretos, a solução pode se tornar ainda mais competitiva. A experiência como parceiro Omie por vários anos deixou isso claro para nós”, explica o CEO & Founder da Omie, Marcelo Lombardo.

Atualmente, mais de mil clientes Omie já utilizam a solução oferecida pela Devi na Omie.Store, que é um marketplace com mais de 60 soluções complementares e nativamente integradas ao Omie. Essas soluções atendem diferentes nichos, organizando e complementando a gestão interna das empresas. “É nesse cenário que vemos os atuais parceiros da Omie.Store: como empresas estratégicas para possíveis aquisições, pois são soluções já validadas pelos clientes e com um histórico de confiança no relacionamento com a Omie”, comenta Lombardo.

“Começamos nossa parceria com a Omie há cinco anos e nossa cultura sempre foi dirigida por valores. Isso garantiu uma sinergia muito forte entre as empresas, além da certeza da evolução. Estamos muito felizes com essa nova fase e em poder contribuir para que a ferramenta ofereça soluções ainda mais completas”, comenta Lucas Souza, da Devi Tecnologia.

No ano passado, a Omie adquiriu o Mintegra para começar a expandir a sua atuação e, desde então, tem avaliado a possibilidade de novas aquisições para aumentar as capacidades do produto. Em agosto deste ano, a Omie realizou uma rodada pré-IPO e parte dos recursos levantados serão destinados justamente para evoluções no produto. “Nada impede que, no futuro, haja outras transações com diferentes parceiros, inclusive outros parceiros de Frente de Caixa”, finaliza Lombardo.

Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a empresa atua na oferta de sistema de gestão, a scale-up, que é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas