terça-feira, janeiro 31, 2023
terça-feira, janeiro 31, 2023

Indústria têxtil brasileira anuncia acordo inédito com a britânica Liberty Fabrics

A Pettenati S.A. – indústria têxtil brasileira, com sede em Caxias do Sul (RS) – anunciou nesta segunda-feira (6) à noite que firmou um contrato de licenciamento de longo prazo junto com empresa britânica Liberty Fabrics. Com esta parceria, a Pettenati será a primeira companhia no mundo licenciada para fabricar e distribuir, em toda a América Latina, as criações da Liberty, marca centenária famosa por suas estampas florais.

O grupo brasileiro informou que a pretensão é ampliar a gama de produtos e o crescimento no mercado inserido. A expectativa da Pettenati  é de um aumento no volume de vendas de pelo menos 10%   na operação brasileira para o próximo ano.

A Pettenati concentra as atividades administrativas e comerciais, a criação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e a unidade de confecção de peças prontas de alta performance para marcas internacionais em Caxias do Sul. Ali, produz por mês 500.000 kg  e conta 589 funcionários.

Já a Pettenati Centro América, inaugurada em 2008, em El Salvador, consolidou o posicionamento da empresa no mercado internacional por meio de um novo modelo de negócio, comprometido com a cadeia produtiva, a comunidade e os clientes. A unidade emprega 700 pessoas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas