segunda-feira, janeiro 30, 2023
segunda-feira, janeiro 30, 2023

Startup Vigilantes do Sono cresce 1.100% no primeiro semestre

Com crescimento de 1.100 % no faturamento no primeiro semestre de 2021, a Vigilantes do Sono, programa digital de terapia cognitiva-comportamental para insônia (TCC-I), no Brasil, aumentou em cinco vezes o número de médicos e outros profissionais de saúde que usam o programa com seus pacientes. Isso se deve, segundo a empresa, às parcerias firmadas e ao lançamento de aplicativo que expandiu a atuação da healthtech.

Lançado no começo deste ano, o aplicativo da Vigilantes é um dos mais bem avaliados na categoria “saúde e bem-estar” nas lojas de aplicativos do Android e IOS, com 4,9 de nota. O app tem taxas de retenção acima dos principais aplicativos de sleep tracking dos Estados Unidos. Para o CEO da Vigilantes do Sono, Lucas Baraças, os números evidenciam a qualidade da solução da empresa. “Estamos com um produto bem legal, com uma robustez tanto a nível tecnológico como a nível clínico. A parceria com profissionais tem feito cada vez mais acreditarmos no potencial do programa para ser uma ferramenta para o tratamento do sono dos pacientes”, ressaltou.

Além disso, a healthtech ingressou em programas de aceleração e incubação de referência no país, como o Oxigênio da Porto Seguro e Liga Ventures, Aceleração Inovativa (programa completo) e Eretz.bio do Hospital Albert Einstein. “Para os próximos meses a perspectiva é continuar entregando bons resultados em parcerias estratégicas com empresas e principalmente avançar nas parcerias com profissionais de saúde. Queremos ainda este ano ser a maior referência no cuidado não medicamentoso de sono/insônia do Brasil”, afirmou Baraças.

Vigilantes do Sono

Com pouco mais de um ano de atuação, a Vigilantes do Sono é um programa digital voltado para melhorar a qualidade do sono. O conteúdo é baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental para Insônia (TCC-I) e foi desenvolvido pelos engenheiros Lucas Baraças e Guilherme Hashioka da Poli-USP e Laura Castro, psicóloga do sono pela Associação Brasileira do Sono e Sociedade Brasileira de Psicologia. A startup desenvolve a plataforma dedicada aos profissionais da saúde no tratamento dos pacientes com insônia, com solução que alia Ciência Comportamental e Inteligência Artificial (AI).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas