A OceanPact Serviços Marítimos – empresa brasileira, criada em 2007 no Rio de Janeiro, com foco na área de consultoria e resposta a emergências ambientais – contratou os bancos Itaú, ABC Brasil, Bradesco e Votorantim para atuarem, em conjunto, visando a captação de recursos no mercado local de renda fixa de até R$420 milhões. A OceanPact informou que pretende utilizar os recursos na compra de embarcação e robôs submarinos, e na otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo o pré-pagamento de dívida existente.
“A potencial captação, caso concluída, poderá ser garantida por bens e/ou ativos de propriedade da companhia, a serem definidos em comum acordo com os coordenadores”, informou a empresa, em nota.
A OceanPact possui hoje uma equipe com mais de 300 oceanógrafos, biólogos, bacharéis em ciências náuticas, engenheiros (navais, ambientais, químicos, industriais, dentre outros), mestres e doutores. Esse time presta serviços diferenciados, opera uma extensa frota de embarcações especializadas e os maiores inventários de equipamentos de prevenção e combate a derramamentos no mar e de coleta de dados oceanográficos da América Latina.
A empresa conta com 15 filiais em oito estados brasileiros, e subsidiárias na Holanda, México, Reino Unido, Noruega e Uruguai.