quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Bling realiza integração com AliExpress para alavancar vendas

O sistema de gestão online do grupo Locaweb, Bling, voltado para pequenas e médias empresas, realizou integração com o AliExpress, plataforma chinesa de marketplaces que pertence ao Alibaba Group e que recentemente abriu as portas para os vendedores brasileiros. Com a parceria, as PMEs clientes do Bling ganham alavancagem nas vendas e podem ter os milhões de usuários da plataforma chinesa como potenciais compradores.

Antes do anúncio, a Bling já havia registrado um crescimento de 133% na adição de novos clientes no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. As notas fiscais emitidas superaram R$ 16 bilhões. A empresa continua crescendo também no número de parcerias e, agora, ao fazer parte de uma das maiores plataformas de marketplace do mundo, além de terem uma ótima vitrine para o expor e vender os seus produtos, os vendedores também terão outras vantagens ao utilizar o AliExpress, como comissões mais competitivas que a média nacional e um serviço de entrega coordenado pela Cainiao, maior empresa de logística do mundo.

A plataforma também oferece frete gratuito para transações nacionais nos produtos até R$ 50 que não tenham peso excessivo, um serviço de repasse financeiro mais rápido do que a média do mercado, além da possibilidade do vendedor realizar saques sem custos diariamente. “Essa integração é mais um passo importante para nós e para os nossos clientes e está em sintonia com o propósito da nossa empresa, que é de sempre ajudar as PMEs clientes a evoluírem”, comemora o COO do Bling, Marcelo Navarini.

Além da integração com markeplaces, a Bling, que tem 13 anos operando no mercado como um sistema de gestão on-line (ERP em nuvem) para descomplicar a gestão de PMEs, oferece aos clientes outros serviços para a gestão de uma empresa, a exemplo de emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas