sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Piemonte Holding compra data center da Globo no Rio

O grupo financeiro Piemonte Holding, a Globo Comunicação e Participações e a Elea Digital, holding de data centers da Piemonte, anunciaram nesta quarta-feira (28) que firmaram um compromisso de compra e venda do data center da Globo localizado nas proximidades do Parque Olímpico, zona oeste do Rio de Janeiro. Antes de ser concluída, a transação passará ainda por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e por uma fase de execução documental.

Com a nova aquisição, o ecossistema de data centers da Elea Digital aumenta em 25% sua potência de armazenamento de servidores de dados, chegando a 10 MW. Além de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Brasília, o Rio de Janeiro agora também passa a fazer parte da federação de data centers da Elea Digital, única no Brasil nos quesitos de presença geográfica e conectividade.

“Com o início da Olimpíadas de Tóquio, não havia um momento melhor do que este para anunciar essa parceria de longo prazo com a Globo. Em 2016, em concomitância com a realização das Olimpíadas do Rio, a Globo investiu em infraestrutura digital de primeira linha, em um data center Tier III pensado para conectar a cidade do Rio ao mundo, e que consideramos como um grande legado olímpico para o Rio e o Brasil. A consolidação desta transação permitirá que a Piemonte Holding continue os investimentos neste centro de dados, ampliando seu espaço físico, potência e conectividade”, afirmou o CEO da Piemonte Holding, Alessandro Lombardi.

O valor do negócio não será divulgado pelas partes. Os acordos, além da compra e venda do data center, incluem também um contrato de colocation (espaço para servidores) de longo prazo entre a Elea Digital e a Globo.

Sobre a Piemonte Holding

Com sede no Rio de Janeiro, a Piemonte Holding é um grupo financeiro fundado em 2012 e focado na digitalização da economia. A Piemonte compartilha sua excelência e valores éticos em todas as transações e investimentos que executa, aplicando ferramentas de última geração para gestão e administração de ativos próprios sempre dedicados a inovação e desenvolvimento tecnológico da sociedade.

Desde 2019, a Piemonte investiu no Projeto Elea Digital, holding de data centers que é um dos principais projetos de investimento em infraestrutura digital na América Latina.

Sobre a Elea Digital

A Elea Digital, controlada pela Piemonte Holding, é um ecossistema de data centers dedicado ao desenvolvimento da infraestrutura digital no Brasil. Seus principais serviços são os de colocation e conectividade. Com mais de 10MW instalados, os data centers da Elea estão localizados em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Brasília (DF) e, agora, no Rio de Janeiro (RJ).

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas