quarta-feira, fevereiro 1, 2023
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

BBM Logística negocia aquisição de mais duas empresas

Por Geraldo Bastos

A BBM Logística –  um dos maiores operadores logísticos rodoviários do Mercosul – informou nesta terça-feira (6) que assinou dois memorandos de entendimentos não vinculantes (MoUs) para a aquisição de empresas de logística nos segmentos de e-commerce e de cargas fracionadas. Os nomes dos “alvos” da BBM não foramn revelados.

Segundo a BBM, uma das empresas é focada no atendimento ao mercado de e-commerce, desde a coleta de mercadorias até a entrega final, operando em modelo asset-light e com presença geográfica complementar às operações atuais de e-commerce da BBM, incluindo a região sudeste.

A outra companhia é focada no serviço de carga fracionada, com forte presença nas regiões nordeste e norte, com complementariedade geográfica relevante com as operações atuais de carga fracionada da BBM.

Com a conclusão dessas aquisições, a BBM acredita que irá acelerar a expansão das suas divisões de e-commerce e de carga fracionada aumentando a relevância desses segmentos na BBM, em linha com seu objetivo estratégico de aumentar a presença em mercados de alto crescimento e operações asset-light. “O crescimento por aquisições é parte importante da estratégia de crescimento da BBM e a empresa continua avaliando novas oportunidades, além dos targets acima mencionados”, informa empresa.

Com a assinatura dos MoUs, a BBM entra em período de exclusividade para análise de tais aquisições e elaboração dos documentos finais vinculantes. A concretização das aquisições da  está sujeita à assinatura dos documentos definitivos, aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis e às aprovações societárias pertinentes.

Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM com seu posicionamento Omnichannel, provê soluções logísticas para todos canais de venda.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas