quinta-feira, fevereiro 2, 2023
quinta-feira, fevereiro 2, 2023

Cobasi compra plataforma de serviços Pet Anjo

A Cobasi, responsável por criar o conceito de megaloja com foco no mercado pet no Brasil e uma das maiores varejistas do segmento, adquiriu 100% da empresa Pet Anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare. Esta aquisição ocorre após a Cobasi receber o investimento no valor de R$300 milhões da Kinea Private Equity, um dos principais fundos de private equity do país.

Com a Pet Anjo, a Cobasi amplia seu ecossistema do marketplace composto por produtos e serviços e passa a disponibilizar a uma base de mais de 2 milhões de clientes, em todo o território nacional, a intermediação de serviços de hospedagem, passeador, babá e creche para pet.

A Pet Anjo tem hoje mais de 9.000 parceiros comerciais cadastrados, presentes em mais de 300 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais, e realizou nos últimos anos mais de 110.000 serviços. Conta ainda com a Universidade Pet Anjo, iniciativa pioneira no segmento, que oferece treinamentos e certifica os parceiros para prestarem os serviços com excelência.

“Esta aquisição faz parte da transformação digital da Cobasi que teve início em 2018 quando a Cia trouxe os executivos da Omni55 como sócios. A sociedade impulsionou a plataforma já existente de vendas pela internet com foco total na integração entre os canais físicos e on-line, implantando o conceito Omnichannel”, diz a empresa, em nota.

A partir desta data, várias melhorias foram feitas no site, um novo app foi lançado e novas modalidades de entrega conectadas com as lojas físicas foram estabelecidas. Em abril de 2019, foi lançado o marketplace de produtos, sendo o primeiro a ser realizado por um grande varejo pet. Este lançamento ampliou a oferta de itens disponibilizados para os consumidores pelo site fortalecendo a proposta de valor da Cobasi de oferecer uma ampla variedade de produtos aos clientes.

Em junho de 2020, foi lançado o marketplace de serviços com a disponibilização do agendamento online de banho e tosa e clínica veterinária disponíveis em mais de 80 unidades por todo o Brasil. Para a expansão da oferta de produtos e serviços, iniciou uma busca por outras pet shops e plataformas do segmento para serem parceiras.

Na busca de novos parceiros, iniciou a conversa com a Pet Anjo. De acordo com Paulo Nassar, cofundador e CEO da Cobasi, “uma empresa como a Pet Anjo é o que precisávamos para completar nosso marketplace e oferecer aos nossos clientes um ecossistema completo. Com esta aquisição, passamos a ter o maior e mais completo marketplace do segmento pet no Brasil”.

Todos os serviços da Pet Anjo estarão disponíveis no site e app da Cobasi e na plataforma da Pet Anjo. Wagner Aguado, CEO da Pet Anjo explica: “Esta transação entre Cobasi e Pet Anjo trará uma enorme evolução ao mercado pet digital, o que traz muita satisfação e orgulho em me juntar a este grande varejista, permanecendo à frente da Pet Anjo. Mas mais do que isso, a transação com a Cobasi está permitindo a realização de um dos maiores sonhos da minha vida: gerar resultado financeiro relevante que permita garantir a perpetuidade e a ampliação das atividades da ONG Vira Lata Vira Amigo, à qual, por ser sócia comigo na Pet Anjo, receberá sua participação na venda da empresa. Iremos ampliar as ações e o propósito com a causa animal da Vira Lata Vira Amigo, que por ano resgata e cuida de aproximadamente 120 cachorros. A ONG tem como missão resgatar, cuidar e doar cães para novos lares e famílias”.

Atualmente, 20% dos agendamentos dos serviços de banho e tosa são provenientes da plataforma online. “Temos certeza de que a partir do segundo semestre de 2021 esses números começarão a ser mais representativos, pois, além dos serviços que incorporamos da Pet Anjo, vamos lançar ainda mais serviços. Para este ecossistema gerar uma boa experiência aos consumidores, temos nosso laboratório de inovação, o Cobasi Labs, que trabalha para que a plataforma, tanto de compra quanto agendamento, seja acessível e prática ao cliente”, completa Paulo Nassar.

O Cobasi Labs é o laboratório de inovação da Cobasi formado por squads de tecnologia e negócios, sendo responsável por diversos desenvolvimentos e lançamentos da companhia, tais como como o serviço de retirada Cobasi no seu carro, o novo app e a plataforma de agendamento de serviços. Em todas as frentes de inovação da empresa, estes squads estão envolvidos pensando em criar soluções aos clientes omnichannel.

Sobre a Cobasi

Com 35 anos no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de megalojas para animais no Brasil. Seu formato inovador visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os animais de estimação. Em virtude disso, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família.

A Cobasi faturou, em 2020, mais de R﹩ 1,5 bilhão. As vendas online já representam mais de 20% de todo o faturamento da Cia, impulsionadas também pela forte expansão das lojas físicas. A empresa conta atualmente com mais de 120 lojas em sua rede, distribuídas no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo e Pará, além da comodidade do canal online  http://www.cobasi.com.br e do aplicativo com oferta de produtos e serviços.

Sobre a Pet Anjo

A Pet Anjo é uma jovem start-up que completará 7 anos de idade em 2021, cuja atuação ocorre por todas as regiões do Brasil, em todos os Estados, e em mais de 300 cidades. Nos últimos anos foram realizados mais de 110 mil serviços, por meio dos 9.000 anjos (parceiros comerciais) espalhados pelo país.

A Pet Anjo é a única empresa de intermediação de serviços pet que oferece cursos e treinamentos profissionalizantes através da Universidade Pet Anjo. Todos os seus parceiros autônomos realizam uma quantidade mínima de horas para estarem habilitados a utilizarem a plataforma Pet Anjo e oferecerem aos clientes serviços de passeio, hospedagem, pet sitter (babá) e day care (creche), com qualidade atestada e técnicas internacionais, devido às certificações desses cursos. Ao final dos cursos, todos os parceiros comerciais são avaliados e certificados pela Universidade Pet Anjo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas