quarta-feira, fevereiro 1, 2023
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

Algar compra a Vogel Telecom por R$600 milhões

Algar Telecom  anunciou a compra da  Vogel Soluções em Telecomunicações e Informática S.A pelo valor de até R$ 600 milhões. A Vogel é uma empresa de Telecomunicações, 100% dedicada ao mercado de empresas e atacado, que oferta serviços de conectividade de alta capacidade. Tem presença em 150 cidades de 13 estados e Distrito Federal e uma rede de cerca de 27 mil km de fibra ópticaem cidades eregiões que concentram potencial deconsumo emTelecome TI.

“Esta aquisição está alinhada à estratégia de crescimento da Algar Telecom, que abrange sua expansão geográfica por meio da oferta de soluções integradas de telecom e TI com foco no segmento B2B (micro e pequenas empresas  e clientes corporativos), que já representa mais de 60% de suas receitas”, diz a Algar. “A rede adquirida é majoritariamente complementar à da companhia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em regiões e bairros compatíveis com seusmercados-alvo e atualmente de difícil acesso para novas construções, o que permitirá uma expansão imediata da Algar Telecom para essas novas localidades”.

Além de novas áreas a serem servidase uma rede que totalizarámaisde 110 mil km de fibra óptica, a companhia receberá cerca de 3,4 mil clientes corporativos, aos quais passará a ofertar um amplo portfólio de produtos e serviços em telecom e TI .

Esses serviços serão estendidos também à smicro e pequenas empresas dessas regiões, segmento em que a companhia atua e tem experiência em atender. “A Algar Telecoma credita que esta transação, a partir de sua concretização, adicionará valor à companhia e seus acionistas por meio de relevantes sinergias operacionais que, em razão da complementariedade entre as redes, por si só, viabilizam a operação”, afirma a Algar.

A concretização da transação está sujeita às condições precedentes normais nesse tipo de operação, incluindo asautorizaçõespelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além do não exercício do direito de preferência pelos atuais acionistas minoritários da controladora da Vogel.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas