sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, abril 19, 2024

Sebrae e Rede+ selecionam 140 startups para programa de aceleração

O Sebrae e a Rede+ estão com inscrições abertas para nova turma do Acelera+ 2021, programa de aceleração de startups. São 140 vagas para negócios iniciantes nas áreas de agronegócios, biotecnologia, comércio, construção civil, economia criativa, serviços e turismo. As inscrições vão até o dia 6 de junho e podem ser feitas através do link: Bit.ly/acelera2021. O resultado será divulgado ainda no mês de junho e os programas têm início a partir de julho.

Podem participar da seleção: startups, microempreendedores individuais (MEI), microempresa e empresa de pequeno porte. Os selecionados participarão de um programa de capacitação coletiva online, com mentorias individuais, voltado para o desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou serviços das áreas a serem trabalhadas.

Com duração de três meses, a metodologia envolve compartilhamento de conteúdo como: modelagem do negócio, validação no mercado, desenvolvimento do produto ou serviço, branding e marketing digital, gestão financeiro, jurídico e acesso a capital.

Ao final da capacitação, os projetos serão apresentados no formato de pitch para um grupo de investidores e outros players de mercado em um evento chamado Demoday.

Última edição

A última edição do projeto, que aconteceu em 2020, atingiu 300 inscritos, teve 62 projetos acelerados, 288 horas de capacitação, 1075 horas de mentoria e 35 mentores envolvidos. Dentre as 17 startups que se destacaram durante o programa, três foram selecionadas para concorrer como finalistas no Sebrae Like a Boss Nacional. O finalista também teve a oportunidade de concorrer à vaga na trilha internacional do Get in the Ring, maior competição global de startups.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas