quarta-feira, fevereiro 1, 2023
quarta-feira, fevereiro 1, 2023

Cultura Inglesa unifica operação em 8 estados e DF

A Associação Cultura Inglesa de São Paulo (Acisp) e a Spot Educação, holding de educação complementar, anunciam a assinatura de acordo vinculante em que a Acisp  assume as operações com a marca Cultura Inglesa pertencentes à Spot Educação nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Com o acordo, a Acisp, presente também na Bahia e Santa Catarina, além de São Paulo, passa a atuar diretamente em oito estados e no Distrito Federal, região correspondente a 68% do mercado de ensino de inglês no país. A instituição passa a ter 145 unidades da Cultura Inglesa (107 unidades próprias e 38 franquias), além da plataforma de ensino online Hyper English, atendendo então cerca de 90 mil alunos.

As escolas Cultura Inglesa estão presentes em diversos estados no Brasil há mais de 80 anos sob a gestão de diferentes organizações, vinculadas à Associação Brasileira de Culturas Inglesas (ABCI), entidade responsável por regular os direitos de uso da marca Cultura Inglesa.

A união das operações sob a gestão da Acisp  possibilitará uma atuação em maior porte e capilaridade, ampliando as possibilidades de crescimento, desenvolvimento de novos produtos e de um maior avanço no segmento online, o que imprimirá maior competitividade, eficiência e capacidade de investimentos.

“A proposta é ter uma atuação integrada com excelência acadêmica e inovação para promover a melhor experiência aos alunos e potencializar as ações culturais e sociais. Ao longo dos próximos anos, iremos unificar nossa atuação para oferecermos um aprendizado cada vez mais rico aos nossos alunos. O segmento de idiomas passará por muitas transformações e este movimento traduz a nossa crença sobre as perspectivas positivas deste segmento em que atuamos há mais de 80 anos”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da instituição.

De acordo com Bernardo Paiva, Co-Ceo da Spot Educação, a transação será positiva para ambas as empresas. “Vemos esta operação como uma grande união de forças, que irá ampliar a oferta de serviços qualificados de ensino de inglês em diversos estados do país. Temos muito orgulho do que construímos como empresa ao longo desses 5 anos e estamos muito felizes e empolgados com a nova fase que está se iniciando. A partir de agora, a Spot Educação passa a se denominar Edify Education seguindo a estratégia de ser referência no mercado de soluções bilíngues para escolas regulares”,  conclui.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas