segunda-feira, outubro 7, 2024
segunda-feira, outubro 7, 2024

Startup de seguro de celulares vai neutralizar 175 toneladas de carbono até 2025

Anualmente, mais de 37 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) são emitidas globalmente, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA). Isso é equivalente às emissões de mais de 8 bilhões de carros rodando ininterruptamente durante um ano.

Em resposta a essa realidade preocupante, a Pitzi, pioneira em proteção para celulares no Brasil, com mais de 2,5 milhões de aparelhos segurados, anuncia a neutralização de 175 toneladas de carbono provenientes das suas atividades, até abril de 2025. Além disso, a marca conquistou o Selo Carbon Free, que reforça sua responsabilidade ambiental e alinhamento de suas operações com normativas internacionais de sustentabilidade. Esta certificação, fornecida pelo Carbon Free Brasil, comprova que a startup compensa suas emissões de CO2 por meio de projetos que removem esse elemento da atmosfera.

Para calcular as emissões, a instituição avalia diversos aspectos das operações de uma empresa, como o consumo de energia, a geração de resíduos e o uso de combustíveis. Com base nesses dados, a Pitzi implementou medidas eficazes para compensar a emissão de carbono, contribuindo para projetos de reflorestamento e energia renovável.

A iniciativa do Carbon Free vem se tornando um aliado do meio ambiente e das empresas que buscam cuidar do planeta e ainda se destacar no mercado, tendo contribuído para a restauração de 183.600 m² de Mata Atlântica, a compensação de 45 mil toneladas de CO2 e o plantio de 30 mil árvores. “Estamos empenhados em reduzir nosso impacto ambiental, com a neutralização de 175 toneladas de carbono provenientes das nossas atividades até abril de 2025. Essa certificação reflete nosso compromisso em ser um modelo de sustentabilidade e responsabilidade social de longo prazo”, comemora Tatiany Martins, vice-presidente comercial e marketing da Pitzi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas